-

Gabão não contou com o astro Aubameyang, que teve problemas cardíacos, foi cortado e seguiu para Londres, onde fará exames no Arsenal-ING. Porém, mesmo sem o seu melhor jogador, fez bom jogo e ficou no 2 a 2  com Marrocos em duelo nesta terça-feira pela última rodada do grupo C da Copa Africana de Nações, que está sendo realizada em Camarões. O resultado deixou os marroquinos em primeiro lugar, com sete pontos. Gabão terminou com cinco, em segundo lugar. As duas seleções avançam de fase.

Quem fracassou no grupo foi Gana. Favorita, terminou em último lugar, com um ponto e amargando uma derrota por 3 a 2 para a frágil seleção de Comores (estreante na competição), que terminou em terceiro lugar, com três pontos e ainda pode se classificar como um dos quatro melhores terceiros colocados.

Jogadores de Comores vibram. Triunfo sobre Gana (3 a 2) valeu a terceira posição do Grupo C-  Daniel Beloumou/AFP via Getty Images

Gabão 2×2 Marrocos

A seleção de Gabão foi mais eficaz ofensivamente do que Marrocos. Abriu o placar aos 22 minutos. Jim Allevinah (Clermont-FRA) aproveitou um erro de marcação dos marroquinos e tocou na saída do goleiro, que ainda tocou na bola, mas não evitou o gol. E poderia ter ampliado com Kanga (Estrela Vermelha-SER) e Pallun (Nice-FRA).

No segundo tempo, Gabão apostou em contra-ataques e teve tudo para ampliar com Boupendza (Al Arabi-QAT), chutando para fora e Allevinah acertando a trave. Mas um erro da defesa gerou o empate de Marrocos.  Aos 28 minutos, Boufal  (do Angers-FRA) sofreu pênalti que ele mesmo cobrou para fazer 1 a 1.  O jogo pegou fogo: aos 36, Boupendza  recolocou Gabão na frente. Mas numa cobrança de falta de Hakimi (PSG), aos 39, Marrocos voltou a empatar e assegurou o primeiro lugar.

Gana 2×2 Comores

Nabouhane, que defende  o Estrela Vermelha, da Sérvia, abriu o placar para Comores logo aos 4 minutos, recebendo pela direita e mandando de canhota uma bomba no canto esquerdo do goleiro. Aos  25 minutos, o principal jogador de Gana, Ayew (filho de Abedi Pelé, ex-Olympique-FRA e hoje no Al Sadd-ARA) acabou acertando o goleiro Ben Boina e levou o vermelho. O arqueiro teve de ser substituído.

Com dez, Gana não conseguia se impor  e, aos 17 da etapa final, viu Comores ampliar com Mogni (Annecy-FRA). Mas o selecionado ganês foi para cima e conseguiu o empate,  gols de  Boakye (Beitar-ISR) e Djiku (Strasbourg-FRA).  Entretanto, aos 40, Mogni fez o seu segundo gol no jogo e fechou o placar em 3 a 2 para Comores.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários