Um adolescente marroquino de 14 anos acabou morrendo atropelado nesta quarta-feira (14), em Montpellier, na França. A tragédia aconteceu durante a comemoração da vitória dos “Le Bleus” em cima de Marrocos, que levou a equipe para a final da Copa do Mundo.
Um carro dirigido por um francês, com a bandeira do país, passava por um grupo de marroquinos. Alguns dos adeptos da seleção de Marrocos decidiu arrancar a bandeira e arremessa-la para longe. O motorista acabou se irritando e tentou atropelar os torcedores. Contudo, acertou apenas o adolescente.
O anúncio da tragédia foi feito pela prefeitura de Hérault, cidade francesa. Segundo o site “RMC Sport”, o motorista do carro está foragido e está sendo procurado. O carro acabou sendo encontrado pela polícia.
Ainda de acordo com a prefeitura de Hérault , o adolescente acabou sendo transferido para o hospital em urgência, mas morreu logo após o atendimento médico.
O país registrou outras confusões durante a partida. Em Paris, cerca de 145 partidas acabaram sendo detidas. Já em Lyon, outras oito. Ao todo, a França anotou mais de 200 prisões durante a semifinal da Copa do Mundo.
A França é o país com o maior número de marroquinos vivendo fora do Marrocos. A grande imigração dos africanos se dá em busca de melhores condições de vida e também. Além disso, o país foi colonizado pelos europeus em boa parte do início do século 20.
Os franceses venceram Marrocos por 2 a 0 na semifinal da Copa do Mundo nesta quarta-feira. Assim, enfrentará a Argentina na final, no próximo domingo, às 16h (horário de Brasília).
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários