Neste domingo 19/2, a Rainha Marta está fazendo aniversário: 37 anos. Após um ano de 2022 muito complicado, com uma lesão que a tirou dos gramados por 11 meses, ela retornou  na quinta-feira, quando o Brasil venceu o Japão por 1 a 0, pelo torneio She Believes, nos Estados Unidos. Para celebrar, nada melhor do que nova vitória, certo? Afinal, a Seleção Brasileira feminina irá enfrentar o Canadá, pela segunda rodada da competição. O jogo será às 20h30 (de Brasília), no Geodis Park, em Nashville (EUA).

Cointra o Japão, Marta entra no segundo tempo. Mas na primeira bola, (foto) cruza para o gol de Debinha. No fim, Brasil 1 a 0  – Thais Magalhães/CBF

O duelo também será especial para a treinadora Pia Sundhage. Afinal a sueca, uma das três finalistas para o The Best da Fifa de melhor técnica de 2022, fará o seu jogo 50 no comando das brasileiras.

Onde assistir

O SporTV vai transmitir a partir das 20h30.

Marta começa no banco do Brasil

Marta, ainda longe da melhor forma, começará no banco. Mas como ocorreu contra o Japão, deve entrar e atuar pelo menos 30 minutos, para ganhar ritmo.

“Esta seleção é criativa. Não é so uma que decide, mas várias. E, a cada dia, as meninas estão se fortalecendo na parte tática”, disse Marta, que se lesionou m 26/3 durante um jogo de sua equipe, o Orlando Pride/EUA. Assim, a craque precisou de uma cirugia para corrigir uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo.

Como está o Brasil

Pia está confiante num bom resultado. O Canadá é um dos rivais mais tradicionais da Seleção, que acumula três vitórias, três empates e uma derrota nos últimos sete jogos. Ela não confirmou a escalação, mas disse que fará vários testes.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

“Vamos testar diferentes escalações. E é importante fazer isso diante de diferentes adversários. Estamos cada vez mais próximas e já temos uma ideia. É claro que será um duelo bem competitivo este contra as canadenses. Elas são boas no jogo aéreo, então é importante tentar marcar essa bola um pouco mais alto”, disse Pia ao site da CBF.

O torneio

O She Believes é um tradicional torneio amistoso que ocorre todos os anos nos Estados Unidos, desde 2016. O Brasil jamais venceu. Depois do jogo com as canadenses, a Seleção enfrentará o time anfitrião, EUA. na quarta-feira, dia 22, o duelo será contra os Estados Unidos, no Toyota Stadium, em Frisco, também às 20h30.

Nesta temporada, o She Believes serve como preparação para a Coipa do Mundo, que se realizará entre 20 de junho e 20 de julho, O  torneio serve de preparação para as seleções visando o Mundial que ocorrerá na  Nova Zelândia e na Austrália ( em junho e julho). O Brasil está no Grupo F,  com França, Jamaica e um rival que sairá do playoff.  O Japão está no Grupo C do Mundial, com Espanha, Zâmbia e Costa Rica.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários