“É só um recomeço. Mas  tem muita coisa pela frente. Tenho de trabalhar para ter mais pique do que tenho hoje”.

Foi assim que Marta, muito emocionada, resumiu a sua volta aos gramados, quase 11 meses após a cirurgia para corrigir uma lesão no ligamento cruzado do joelho esquerdo. A lesão ocorreu em 26/3 durante um jogo de sua equipe, o Orlando Pride/EUA.

Marta (centro) é celebrada após fazer a jogada do gol de Debinha (que a abraça)  – Thais Magalhães/CBF

Marta entrou aos 22 minutos do segundo tempo do jogo em que o Brasil enfrentou o Japão, na estreia do torneio amistoso “She Believes”. O duelo era na casa da Rainha, o Exploria Stadium, do Orlando Pride. O placar estava 0 a 0. Porém, quatro minutos depois, a Rainha fez grande jogada, servindo Debinha. A artilheira finalizou e definiu o placar em 1 a 0.

“Foi um desafio complicado. Dia após dia. Em 22 anos jogando profissionalmente, foi a primeira vez que fiquei tanto tempo afastada. Mas sofri muito. Mas a recompensa é maior. Felizmente entrei no jogo e encontrei a Debinha para colocar pra dentro”, disse Marta,  quase chorando.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Marta elogia  a nova geração

A craque, seis vezes melhor do mundo, disse que está muito feliz em ser referência para a nova geração. E que a  juventude está ganhando destaque com a camisa Canarinho. Enfim, prevê muito sucesso do Brasil.

“Esta seleção é criativa. Não é so uma que decide, mas várias. E, a cada dia, as meninas estão se fortalecendo na parte tática. Tecnicacmente, o time tem qualidade e jovem. Dará muitas alegrias”, finalizou  Marta, talvez levando fé de que a  Seleçção pela  primeira vez vença o  torneio que ocorre  desde 2016 (os EUA venceram cinco vezes e é o maior campeão).

Próximos jogos

O Brasil ainda fará dois jogos no torneio She Believes. No dia 19, domingo de Carnaval, enfrenta o Canadá, Às 20h30 (de Brasília). Mas o jogo, desta vez, será em Nashville, no Geodis Park. Já na quarta-feira, dia 22, o jogo será contra os Estados Unidos, no Toyota Stadium, em Frisco, também às 20h30.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

 

Comentários