O Fluminense reencontrou o caminho das vitória ao golear o Avaí por 3 a 0 e agora volta suas atenções para o clássico contra o Botafogo, doimngo, às 16h, no Maracanã. Em entrevista coletiva, Martinelli destacou o ótimo desempenho do time em clássicos na temporada, mas frisou que o Alvinegro vive outro momento, de ascensão, mais forte que no triunfo do primeiro turno.

Martinelli elogiou a entrada de Yago Felipe no meio de campo do Fluminense –  MAILSON SANTANA/FLUMINENSE FC

“A gente vem conversando, estudando o time deles. Vai ser um Botafogo muito mais forte do que no primeiro turno, eles contrataram nessa janela, temos que ter máxima anteção, estamos trabalhando. No domingo, temos que entrar com muito empenho para buscar. Junto com nossa torcida no Maracanã, os três pontos, vai ser fundamental nessa reta final para a gente”, disse.

Entrada de Yago Felipe no meio de campo

Dessa forma, o camisa 38 elogiou a presença de Yago Felipe na última partida, que segundo ele, deu mais liberdade para a movimentação no setor. Com isso, o volante ganhou mais espaço com Fernando Diniz e pode novmente ser titular, desta vez contra o Glorioso.

“O Yago é um jogador que movimenta o campo todo. A gente conversa muito sempre, porque querendo ou não dá um pouco mais de liberdade, sim. Quando ele chegava muito à frente, quando eu passava um pouco, ele já tem essa função de segundo volante também, então ele ficava um pouco mais. A gente acaba ficando bastante entrosado, junto com o André também, que chega às vezes. Facilita muito o nosso trabalho. E a gente se conhecendo, tendo entrosamento, que a gente jogou muito tempo junto, facilita, sim, a nossa chegada dentro da área. É aquele momento que a gente chega na área sem marcação, porque é um jogador que vem de trás, então isso facilita muito para gente”, frisou.

Foco na Libertadores para não repetir erros

Por fim, Martinelli salientou o planejamento da equipe para conquistar uma vaga na fase de grupos da Copa Libertadores 2023. Sendo assim, o foco é afastar o trauma desta temporda, quando foi eliminado pelo Olímpia, do Paraguai, antes de chegar aos grupos e fazer o dever de casa nesses seis jogos que restam.

“A gente tem esse planejamento, a gente pensa que vai ser muito importante para a gente e para o clube. Essa vaga direta na Libertadores é o nosso objetivo máximo. É fazer o máximo de pontos nessas últimas seis rodadas, que a gente lacance a maior posição. E um dos nossos grandes objetivos, sim, é chegar em 2023 na fase de grupos da Libertadores”, concluiu.

O Fluminense soma 54 pontos e ocupa a quarta colocação do Campeonato Brasileiro. Além de medir forças com o Alvinegro, o Tricolor mede forças com Corinthians, Ceará, São Paulo, Goiás e Red Bull Bragantino até o fim da competição nacional.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários