O portal da emissora TyC Sports veiculou nesta quarta-feira (1) que o técnico Javier Mascherano não seguirá no comando técnico da Argentina Sub-20.

O próprio Mascherano havia deixado a entender que não seguiria na função após o insucesso no Sul-Americano Sub-20. Ainda na primeira fase, a equipe foi eliminada e está fora de torneios como o Mundial e os Jogos Pan-Americanos, ambos em 2023.

Mascherano – Kirill Venediktov/Wikimedia Commons

“A verdade é que é uma geração de jogadores incríveis e ficou claro que quem falhou aqui fui eu em não conseguir transmitir a confiança e tranquilidade para poderem jogar como sabem. Agradeço aos jogadores e aos clubes que sempre se mostraram dispostos a colaborar. Agradeço a oportunidade que não é fácil conseguir, mas falhei e tenho que reconhecer”, apontou depois da última rodada da fase de grupos onde a Argentina perdeu, por 1 a 0, para a anfitriã Colômbia.

Neste meio-tempo (o confronto ocorreu em 27 de janeiro), integrantes da Associação do Futebol Argentino (AFA) teriam feito contatos seguidos junto a Mascherano na busca de dar confiança e credibilidade para a sequência do trabalho. Entretanto, do lado do ex-atleta, o desejo manifestado logo após a frustrante eliminação se manteve inalterado.

Desta forma, a tendência é que Pablo Aimar, assistente direto de Masc no Sub-20 da Argentina, seja promovido a função de treinador, inicialmente, em caráter interino.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários