Titular pela primeira vez na vitória do Corinthians sobre o Santo André por 3 a 1, pela última rodada da fase de grupos do Campeonato Paulista, o meia Matheus Araújo se prepara para se tornar de vez uma opção viável do técnico Fernando Lázaro. Contra o time do ABC, ele deixou o campo com uma assistência e muitos elogios. Agora, mira sequência no time principal do Timão.

O treinador ainda não sabe se poderá contar com Renato Augusto, contra o Ituano, no próximo domingo (12), pelas quartas de final do Paulistão. Contudo, Matheus Araújo já aparece como opção e vem mostrando personalidade. Na visão do garoto, ele tem ”a cara do Corinthians”.

Matheus Araújo foi titular contra o Santo André – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

“Raça, vontade e entrega da mim parte não vão faltar. Eu brinco que eu tenho a cara do Corinthians. Dou carrinho, me jogo na bola. Tenho boa qualidade técnica e estou aqui para ajudar”, disse o meia, para a Corinthians TV.

Jogador do Timão desde os 16 anos, Matheus Araújo desde o sub-17 tem chamado a atenção. Tanto que, em seu primeiro ano de Corinthians, foi convocado para a Seleção Brasileira e acabou sendo campeão mundial da categoria ao lado do goleiro Matheus Donelli.

Assim, o garoto tem a oportunidade de substituir justamente sua referência como jogador profissional. Afinal, Matheus Araújo vê Renato Augusto como um ídolo no Timão.

“Sempre vi o Renato como um ídolo, desde a primeira passagem dele, eu era um moleque, via, gostava de assistir. Pensava: “Um dia, quem sabe, posso estar jogando ao lado dele”. Eu via ele jogar, então estar do lado dele, do Fagner, Cássio, Fábio Santos, é um grande sonho realizado”, falou o meia.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários