0
-

O atacante Matheus Babi está cada vez mais cobiçado no mercadão da bola. Se o Fluminense já estava de olho no jogador do Botafogo, agora é a vez do Athletico-PR vir com força para reforçar seu ataque. Segundo publicação desta sexta-feira (26) do site ‘ge’, o Furacão teria feito proposta para o Serra Macaense, equipe dona dos diretos econômicos do jogador.

A matéria traz uma fala de Bruno Martins, um dos representantes do atleta de 22 anos. Ele confirma uma proposta do Athletico à equipe carioca. Segundo Bruno, Babi está feliz no Botafogo e só sairia por uma proposta interessante. O Furacão teria proposto valores (não divulgados) por 60% dos direitos do atleta.

Moto Club x Botafogo - Vitor Silva/BFR
Mateus Babi é o principal jogador do Botafogo na temporada. Foto: Vitor Silva/BFR

“Não posso abrir valores, mas o Athletico já apresentou uma proposta. O Babi está feliz no Botafogo, tem respeito por um clube que abriu as portas para ele. Até por isso, ele só sai se vier algo que beneficie o Botafogo, só sai pela porta da frente”, revelou o empresário.

Fluminense segue de olho

Ainda de acordo com a publicação, o Fluminense é outro que segue interessado. O time carioca está na Libertadores e deseja reforçar o ataque, mas não tem força financeira para disputar o jogador com o Athletico. A vantagem do Tricolor seria o fato de estar na Copa Libertadores de 2021. Diferente do Furacão, que não conseguiu classificação para o principal torneio do continente.

Matheus Babi tem contrato de empréstimo com o Botafogo até o fim da temporada e o Glorioso possui uma taxa de vitrine no valor de 40%. Isso significa que se o Serra Macaense optar por vendê-lo durante antes do fim do vínculo, o Botafogo teria direito a uma fatia da transação. Atualmente, o jogador está avaliado em 900 mil euros (aproximadamente 6,1 milhões de reais) segundo o site alemão Transfermartk.

Comentários