Seleção Brasileira

Matheus Cunha avalia concorrência e vê Hulk na disputa por vaga na Copa do Mundo

Após ficar de fora da última convocação por causa de uma lesão, o atacante Matheus Cunha, do Atlético de Madrid, da Espanha, voltou a ser convocado pelo técnico Tite. O jogador foi chamado para os amistosos contra a Coreia do Sul, em Seul, no dia 2, e contra o Japão, em Tóquio, no dia 6, que já fazem parte da preparação para a Copa do Mundo do Qatar.

Veja as últimas notícias da Seleção Brasileira!

Matheus Cunha acredita que a disputa no ataque está em aberto e vê Hulk, do Atlético-MG, como concorrente por vaga na Copa do Mundo – Lucas Figueiredo/CBF

A Seleção Brasileira já aparenta ter quase todas as vagas preenchidas para a Copa do Mundo do Qatar, que acontecerá entre novembro e dezembro. Entretanto, há disputas em aberta. E uma delas é no ataque. Em entrevista coletiva neste sábado (28), o atacante Matheus Cunha avaliou a concorrência e apontou sua principal ameaça.

“Sem dúvida nenhuma, pelo o que ele (Hulk) tem feito, acredito que a convocação deve ser extremamente difícil por tantos grandes nomes que tem e por tantas coisas boas que os jogadores estão fazendo. Que seja uma dor de cabeça sadia para o nosso treinador e ele use isso com sabedoria. A decisão final é dele. Espero que todos nós estejamos cada vez mais prontos”, disse Matheus Cunha.

Matheus Cunha brinca com a bola durante treino da Seleção Brasileira, em Seul, na Coreia do Sul – Lucas Figueiredo/CBF

Matheus Cunha se destacou com a Seleção Olímpica, onde foi medalhista de ouro na Olimpíada de Tóquio em 2021, antes de ganhar espaço no time principal e no Atlético de Madrid. Embora tenha disputado vaga com Luís Suárez, disputou 38 jogos e participou diretamente de 14 gols, com sete gols e sete assistências em 2021/22. O atacante fez um balanço do desempenho.

“Foi uma temporada de muito aprendizado. Foi a minha primeira temporada com a seleção principal e ganhei o ouro olímpico. Foi uma ótima maneira de começar, com muita felicidade e indo para um dos maiores clubes da Espanha e do mundo, com concorrentes que só me ajudaram a crescer”, avaliou o atacante, que fez uma projeção da próxima temporada.

“Na próxima temporada teremos muito mais foco, concentração e ansiedade, num bom sentido da palavra, porque tem grandes coisas que quero disputar com o Atlético (de Madrid) e Seleção. Acredito que, dentro do projeto do Atlético, a próxima temporada tem tudo para ser muito grande e com muitas coisas para se aproveitar”, completou.

O Brasil realizará uma série de amistosos preparatórios para a Copa do Mundo do Qatar, que começará em novembro. No dia 2, a Seleção Brasileira enfrenta a Coreia do Sul, às 8h (de Brasília), em Seul. Na sequência, no dia 6, enfrentará o Japão, às 7h20, em Tóquio.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Rodrigo da Costa

Posts Recentes

Atlético: Milito admite culpa em primeiro tempo abaixo do esperado

O Atlético venceu o Corinthians, por 2 a 1, na noite deste domingo (28), na…

28 de julho de 2024

O dia do Brasil nos Jogos Olímpicos (28/7): Primeiras medalhas e show de Rebeca

Após passar em branco no quadro de medalhas no primeiro dia dos Jogos Olímpicos, o…

28 de julho de 2024

Haaland: ‘Jogadores, na Euro-2024, estavam fartos de futebol’

O centroavante Haaland não esteve na última Eurocopa, mas, de fora, observou algo importante. Na…

28 de julho de 2024

Atlético-MG promete regularizar situação do gramado da Arena MRV

Os jogadores reclamaram na saída do gramado e a diretoria respondeu. Depois da vitória do…

28 de julho de 2024

Diretor do Vasco crítica arbitragem contra o Grêmio: ‘Pré-condicionada’

O diretor de futebol do Vasco, Marcelo Sant'Ana decidiu fazer um pronunciamento, após a derrota…

28 de julho de 2024

Endrick realiza primeiro treino com o elenco do Real Madrid

O atacante Endrick realizou, neste domingo (28), o seu primeiro treino com o elenco do…

28 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!