O novo diretor de futebol do Vasco, Alexandre Mattos, já está no Rio de Janeiro para se apresentar ao clube. Ele desembarcou no Aeroporto do Galeão, na manhã desta terça-feira, em voo direto de Curitiba, e falou sobre os motivos que o fizeram escolher o projeto cruz-maltino. Mattos, que assinou contrato até o fim de 2025, colocou o trabalho com um dos maiores da carreira e destacou o tamanho do Vasco.

LEIA TAMBÉM: Rio, SAF e autonomia: o que atraiu Mattos ao Vasco

“O gigantismo, o tamanho do clube, o desafio proporcional a isso. Sou um profissional de desafios grandes e chego para um dos maiores. O Vasco, pelo tamanho da instituição e a torcida apaixonada que é… estou muito motivado, com total energia, hoje um profissional maduro, com 20 anos na estrada. E sem dúvida com muitas de esperanças de desempenhar o trabalho que a torcida merece”, disse, ao ‘BTB Sports’.[

Mattos e Lúcio Barbosa na sede da Vasco SAF, no Rio – Foto: Leandro Amorim/Vasco

Com muitos títulos grandes no currículo, Mattos ressaltou que com a alta expectativa vem também a responsabilidade. Afinal, a torcida já se agitou nas redes sociais e aprovou o nome do executivo. Inclusive, havia cerca de dez torcedores de uma organizada para recebê-lo.

“O carinho é legal, mas a responsabilidade aumenta muito. É trabalhar muito pra que as estrelas, que são os jogadores e a comissão tecnica brilhem bastante no Vasco”, concluiu.

Mattos vestiu o agasalho de uma das organizadas do Vasco – Foto: Reprodução/Youtube canal BTB SPORTS

Visita ao CT e reuniões no Vasco

Alexandre Mattos deve passar o dia entre a sede da SAF e o CT Moacyr Barbosa para conhecer as instalações vascaínas. Por lá, estará junto com o CEO Lúcio Barbosa e eventualmente também com Pedrinho, presidente eleito para o próximo triênio. Com isso, planejamento para o futebol em 2024, a lista de reforços e a permanência do técnico Ramón Díaz estarão em pauta.

O elenco e a maioria dos funcionários está de férias até o início de janeiro, quando ocorre reapresentação para a pré-temporada. Sem competições sul-americanas, aliás, o Vasco tem apenas o Carioca e a Copa do Brasil no primeiro semestre e o Brasileirão, a partir do segundo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários