Após quase um mês do anúncio de sua chegada no Vasco, Alexandre Mattos, novo diretor de futebol do clube, deu sua primeira entrevista coletiva. Ele passou um período nos Estados Unidos, parte em reuniões com a 777 Partners. O profissional, então, esteve nesta segunda-feira (8) no CT Moacyr Barbosa e falou com a imprensa. As respostas, aliás, foram bem cautelosas a respeito do planejamento e até de contratações, mesmo com o aporte de mais de R$ 250 milhões no futebol previsto este ano pela SAF.

Mattos deixou claro que o Cruz-Maltino ainda precisa passar por uma organização estrutural e até mesmo financeira. Com isso, alguns reforços podem não ser os craques esperados pelo torcedor. Mas vê com otimismo o projeto de clube-empresa.

“É um projeto de médio/longo prazo. O torcedor precisa ter alinhamento de expectativa. Temos um caminho a ser pavimentado, mas vamos conseguir nossos objetivos. O Vasco vai sair desse momento difícil. Conheci o Vasco um pouco mais no ‘bate-volta’ que fiz hoje. Profissionais bons, pagamentos em dia, desejo de ter uma estrutura melhor, crescer em todas as áreas. Não vai ser da noite para o dia. Título ele vem com projeto sério, projeto de médio a longo prazo. Conquista que vem por acaso, pode ter certeza que a consequência dele é do tamanho da alegria, ou maior que a alegria”, pontuou o dirigente.

Mattos demonstrou sinceridade, cautela e contundência na primeira coletiva no Vasco – Foto: Reprodução/YouTube VascoTV

“O Vasco vai chegar. E quando ele chegar todo mundo vai saber o motivo. E todo mundo vai observar que não é para chegar só para um ou dois anos. É chegar pra se solidificar de vez com a situação de protagonismo”, complementou Alexandre Mattos.

Reforços dentro da realidade financeira

Em seguida, ainda no tema chegada de novos jogadores, o diretor de futebol fez um paralelo sobre atletas badalados que não conseguiram render. Ele também apontou que o Cruz-Maltino buscará as melhores opções, mas sem fazer loucuras econômicas.

“Temos que esperar para ver se dá certo. Já contratei jogadores com grandes expectativas, eles não conseguiram vingar. Não tenho dúvida que o Vasco sempre busca o melhor em sua realidade, dentro de sua responsabilidade. Sempre vamos buscar atletas que queiram estar aqui. Que queiram vir e ficar”, esclareceu.

Chance de saída de Gabriel Pec

Um dos rumores mais intensos dos últimos dias é a possibilidade de venda de Gabriel Pec. Afinal, a proposta do Los Angeles Galaxy, dos Estados Unidos, foi positiva tanto para o Vasco, como para o atleta e seus representantes. Mesmo assim, o dirigente afirmou que o jogador está no planejamento para a temporada da comissão técnica de Ramón Díaz.

“Conto e muito com ele. Além do meu desejo, tem o do Vasco, do clube, do atleta. Isso que estamos debatendo. Já recusamos outra proposta há dez dias”, revelou, sem citar o time que o queria.

Veja abaixo o que Mattos falou sobre o futuro de Orellano – Foto: Leandro Amorim/Vasco

‘Aqui, no Vasco, fica quem quer’

Outra especulação com bastante repercussão envolve uma possível saída do atacante Orellano. Principalmente pelo alto valor que foi investido e pelo tempo ausente por lesões e dificuldade de adaptação. Assim, Alexandre Mattos deixou um recado para o argentino em relação a comprometimento. Ele está, a princípio, fora da viagem para o Uruguai, onde o Vasco fará pré-temporada.

“Aqui no Vasco fica quem está integrado, quem quer e tem vontade, quem entende que o Vasco é o maior lugar do mundo para trabalhar. Se algum jogador sair é porque é bom para o Vasco e se tiver o desejo do jogador”, frisou o diretor.

“A partir do momento que há um desejo de saída, seja ele qual for, financeiro, por desgaste, enfim. Se o clube está satisfeito com aqueles números as coisas acontecem, às vezes mesmo querendo que o atleta permaneça”, finalizou.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários