Após as críticas da torcida sobre o desempenho do meia-atacante Lázaro na partida contra o Nova Iguaçu, o treinador Maurício Souza destacou que o jovem de 18 anos atuou pela primeira vez em nova função, aberto na esquerda. Sua posição de “origem” é jogar mais centralizado.

“Lázaro é versátil. É importante que experimente outras posições. Ele está se sentindo bem jogando aberto, mas com liberdade para encostar no Muniz. É um jogador mortal perto do gol, e é ali que quero que ele jogue. Mas que entenda as movimentações para habitar essa posição no campo no momento certo.

Este foi apenas o segundo jogo de Lázaro nos profissionais do Flamengo. Antes, ele atuou por alguns minutos no empate em 1  a 1 com o Palmeiras, pelo primeiro turno do Campeonato Brasileiro. Com o retorno de Michael aos treinos nesta quinta-feira(4), Lázaro deve começar a partida contra o Macaé, no próximo sábado, às 18h (de Brasília), pela segunda rodada do Campeonato Carioca.

Às vésperas de completar 19 anos (no próximo dia 12), Lázaro tem multa rescisória estimada em 80 milhões de euros (aproximadamente R$ 500 milhões) e é avaliado como a principal promessa da base do Flamengo. Em 2019, foi campeão mundial sub-17 com a Seleção Brasileira. Fez dois gols, incluindo o do título sobre o México, aos 48 do segundo tempo.

 

Comentários