Um mês após ser demitido do cargo de treinador do Paris Saint-Germain, Maurício Pochettino concedeu entrevista ao site argentino ‘Infobae’ e quebrou o silêncio sobre sua passagem no clube da capital francesa. O técnico comentou sobre o “fracasso de 50 anos” do PSG, que mesmo com totais condições de investimento, ainda não conquistou o título da Champions.

“Faço um balanço muito positivo. As experiências devem ser sempre capitalizadas e aprender sempre com elas. Somos seres racionais que têm que pensar assim. No aspecto esportivo, ganhamos a Copa, a Supercopa e a Liga em um ano e meio, mas claro que o projeto do PSG é ganhar a Champions e tudo o que não seja a conquista da Champions pode ser sempre considerado um fracasso. De qualquer forma, é um fracasso de cinquenta anos… Não apenas da última temporada, porque o PSG, especialmente nos últimos dez, onze anos, com a chegada dos novos donos, pretende ganhar a Champions”, disse o treinador.

Mauricio Pochettino foi substituído por Christophe Galtier no comando técnico do PSG – C. Gavelle / PSG

Contudo, Pochettino também destacou que a ambição será concretizada e em breve o clube vai conquistar o tão desejado título da Champions.

“Acho que será alcançado porque os recursos estão lá. Mas, às vezes, no futebol não é como se pensa o que pode ser e há fatores que não podem ser controlados. Insistindo, ano após ano, o PSG certamente será capaz de realizar o sonho de ganhar uma Champions”, completou o treinador argentino.

Mauricio Pochettino assumiu o PSG em janeiro de 2021 para assumir a vaga deixada por Thomas Tuchel. Porém, assim como a maioria de seus antecessores, ficou apenas com os títulos do Campeonato Francês, Copa da França e Supercopa.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários