A derrota do Vasco para o Sampaio Corrêa, por 3 a 1, no Castelão, foi a segunda do time na Série B e do técnico Maurício Souza. O treinador reconheceu que o adversário foi melhor que o Cruz-Maltino, que não conseguiu impor agressividade no jogo.

Atuações Vasco: Matheus Barbosa e Léo Matos falham feio e são os vilões em derrota para o Sampaio Corrêa

“Para nós, toda derrota é um resultado atípico, mas sem dúvida o Sampaio conseguiu entender as condições e competiu mais do que nós. Sabíamos da dificuldade que seria jogar aqui. Não é por acaso que o Sampaio tem a campanha que tem aqui. Creio que não conseguimos desempenhar o nosso melhor, nem entender o que o jogo pediu. Tivemos posse, mas sem ter agressividade. Corremos muitos riscos em algumas circulações de bola por dentro. De três erros, sofremos três gols em contra-ataques. Agora é entender que temos outra batalha na terça. Todo jogo para nós é uma final. A partir desse momento já viramos a página para o jogo seguinte”. avaliou Maurício Souza.

Time do Vasco teve a pior atuação nesta Série B – Daniel RAMALHO/CRVG

Apesar dos cinco desfalques, o técnico vascaíno evitou usar esse argumento para amenizar o resultados. Para Maurício Souza, o Vasco perdeu porque não conseguiu neutralizar as qualidades do adversário.

“Todo desfalque será sempre sentido, mas não reputo a derrota de hoje em razão dos desfalques. Seria covardia da minha parte. Não conseguimos fazer o nosso melhor, traduzir nossa ideia para esse jogo, para esse campo. Sabemos da força do Sampaio aqui dentro, um time que explora muito bem as questões do campo, as transições. Nosso time foi avisado, foi para campo consciente disso, mas infelizmente aconteceu”.

Erick valoriza o gol marcado, mas afirma: ‘O mais importante seria a vitória do Vasco’

O treinador afirmou que a cabeça já está no jogo de terça-feira, contra o Ituano, em São Januário. Maurício Souza destacou o clima para a partida, que já está com os ingressos esgotados.

“A motivação por jogar na terça-feira com estádio lotado, apresentação do Alex Teixeira, a importância do resultado para nós. É um grupo muito consciente do que tem que ser feito. É claro que às vezes acontece um revés, não atuamos bem, o resultado não vem. Vamos continuar trabalhando da mesma forma. É um grupo extremamente profissional, que sabe de sua responsabilidade, sente a derrota, mas não perde o foco. Agora mesmo no vestiário estávamos falando que não temos tempo para lamentar. Vamos ter domingo e segunda para ver a condições dos atletas, e na terça vamos a campo com o que temos de melhor. Tenho certeza que vamos fazer um bom jogo e sair com a vitória”.

Com o resultado, o Vasco se manteve na vice-liderança com 32 pontos, 4 a menos que o líder Cruzeiro, que terminou com o título simbólico do primeiro turno da Série B com uma rodada de antecedência.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários