-


Após dois meses e sete dias afastados dos gramados, Maycon retornou ao Corinthians no triunfo por 2 a 1 sobre o Athletico-PR, no último sábado, na Neo Química Arena. Na zona mista, o jogador celebrou os 15 minutos em campo e  relembrou o momento em que se ajoelhou e chorou ao fim da partida. Dessa forma, vale lembrar que o jogador foi contratado por empréstimo pelo Timão no início desta temporada. Na época, o meio-campista vivia um bom momento no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, mas teve sua volta antecipada em virtude da guerra do país com a Rússia.

Maycon chegou a chorar após o jogo de sábado – Rodrigo Coca/Agência Corinthians

Contudo, teve uma série de lesões desde que retornou ao Corinthians. Além da fratura no segundo dedo do pé esquerdo, ficou cerca de um mês e meio parado em virtude de um problema no músculo adutor da coxa direita.

“É um momento extremamente difícil para qualquer atleta. No meu caso, tive um momento difícil desde o início do ano, no Shakhtar ainda, com guerra, tempo parado para definir os próximos passos. Venho para o Corinthians com uma vontade enorme de jogar e ajudar a equipe. Infelizmente, por alguns momentos, na maioria deles, eu não pude estar presente e me magoa porque não foi com esse intuito que eu voltei, não é isso que queria para a minha carreira nesse momento, mas a gente não sabe os planos de Deus e eu acredito bastante em Deus, por isso agradeci a minha volta, esse momento, minha família, o grupo me deu um bastante apoio porque sabem que é um momento difícil para cada um”, disse Maycon.

Possível extensão do contrato e decisão da Copa do Brasil

Por fim, Maycon falou sobre a possível extensão do contrato e que isso será discutido somente ao fim da temporada. Ele também projetou a decisão da Copa do Brasil, contra o Flamengo.

“Eu, particularmente, só quero conversar depois do campeonato. TIve um ano difícil, o meu objetivo para ajudar a equipe a maior parte do tempo e eu não consegui isso, então quero ajudar nesse sprint final , me doar 100%, com a cabeça voltada principalmente nas finais e depois no G4, na melhor colocação que a equipe pode chegar, porque é um ambiente importante para o clube, principalmente para outro ano, e depois que o campeonato acabar a gente senta e se quiserem conversar eu estou aberto para conversar, porque, como falei desde que cheguei aqui: é minha casa, onde me sinto bem, sempre deixei claro a todos. Se não tiverem condições também eu vou entender. A gente está aberto”, destacou o jogador, antes de finalizar:

“Independentemente de qual time fosse, eu estou obcecado por essa conquista. Tive um ano difícil, esperava um Maycon em campo. Os jogos que joguei sempre me entreguei ao máximo, mas alguns jogos eu não consegui participar, e isso me deixou muito chateado. Mas é uma oportunidade, não só para mim, mas para o grupo, mas em especial pelo ano que eu tive e a oportunidade de terminar o ano bem, com um possível título. A gente sabe da dificuldade, o Flamengo é uma grande equipe e a gente sabe da dificuldade”, afirmou Maycon.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários