Os gremistas vão muito bem, obrigado, nos Jogos de Tóquio. Nesta  quinta-feira, a judoca Mayra Aguiar conquistou a medalha de bronze na categoria 78kg.  Ela é a terceira torcedora do Grêmio a ganhar uma medalha nesta Olimpíada (os outros foram Daniel Cargnin, também no judô, e Fernando Scheffer, na natação).

Mayra Aguiar é mais uma torcedora gremista que garante uma medalha para o Brasil – Reprodução Instagram

Com isso, entre os torcedores, o Grêmio vai abrindo frente na concorrência entre os brasileiros que são medalhistas em Tóquio. Veja  abaixo:

Kevin Hoefler – prata no skate street – torcedor do Santos

Rayssa Leal –  prata no skate street – torcedora do Corinthians

Daniel Cargnin – bronze no judô – torcedor do Grêmio

Fernando Scheffer – bronze na natação – torcedor do Grêmio

Ítalo Ferreira – ouro no surfe –  torcedor do Flamengo

Mayra Aguiar – bronze no Judô – torcedora do Grêmio

E a gremista que defende o Sogipa-RS disse que vai em busca da quarta medalha, em 2024:

“Passei por cirurgias, esta foi a minha segunda competição na temporada. Restam três anos para os Jogos de Paris, é um tempo mais curto. Agora é me preparar para Paris. Quero dar o meu máximo e buscar o ouro”, disse ao SporTV.

Caminho de Mayra até o bronze

Depois de folgar na primeira fase e ganhar por ippon a sua primeira luta contra a israelense Inbar Lanir,  Mayra perdeu para a alemã Anna-Maria Wagner, mas venceu na repescagem  a russa Aleksandra Babintseva  e ganhou o bronze ao derrotar a sul-coreana Hyunji Yoon. Assim, se tornou a primeira brasileira a ganhar três medalhas olímpicas individuais, já que levou o bronze em Londres-2012 e no Rio-2016.

Siga o Jogada10 nas redes sociais, TwitterInstagram e Facebook.

Comentários