O diretor de futebol do Botafogo, André Mazzuco, se pronunciou após a vitória sobre o Internacional, no último domingo. Durante a entrevista coletiva, o dirigente exaltou o feito do Alvinegro, que buscou a virada após estar atrás do placar por 2 a 0 com um jogador a menos e detonou a arbitragem. Ele ainda revelou que o Botafogo irá “tomar as medidas cabíveis” junto à CBF e a comissão de arbitragem.

André Mazzuco é o direito de futebol do Botafogo – Vitor Silva/Botafogo.

“Em primeiro lugar, gostaria, em nome do Botafogo, de enaltecer o grande jogo de hoje, enaltecer o comprometimento, enaltecer a entrega de todos os atletas, todos os membros do staff, a nossa comissão técnica. Isso é motivo de orgulho para cada botafoguense, orgulho para nós, profissionais. Num jogo que talvez tenha acontecido uma das coisas mais lamentáveis que já passamos, por uma arbitragem despreparada, que conseguiu acabar com o jogo em três minutos, num despreparo total de conduta, num despreparo técnico, e que nós lamentamos demais”, disse Mazzuco.

“Isso é um dos absurdos que não podem acontecer e a gente espera que não se repita nem com o Botafogo, nem com nenhum outro clube, porque a gente investe muito nosso tempo e nossa dedicação, os clubes investem para ter um espetáculo de qualidade, para ter jogos bons, e o futebol precisa de profissionais preparados. É uma pena o que aconteceu hoje aqui no Beira-Rio. Botafogo vai tomar as medidas cabíveis junto à CBF e a comissão de arbitragem. O que nós presenciamos aqui foi uma vergonha”, completou

O Botafogo reclama da expulsão de Philipe Sampaio, que aconteceu aos seis minutos do primeiro tempo. Após chute de Alan Patrick, a bola bate na barriga do zagueiro e resvala em seu braço. Inicialmente, o árbitro marcou escanteio. No entanto, foi chamado ao VAR, mudou a marcação para pênalti e expulsou o zagueiro.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários