O último sábado (5) foi especial para o atacante Kylian Mbappé. Aos 21 anos, o jovem do PSG marcou na vitória de 3 a 1 sobre o Montpellier, chegou aos cem gols pelo clube e já está em quarto na lista dos maiores goleadores da história do Paris Saint-Germain, empatado com empatado com o atacante Rocheteau. Na frente dele estão apenas os centroavantes Cavani (200), Ibrahimovic (156) e Pauleta (109). Do atual elenco, mais dois jogadores no top-10: o ponta Di Maria, oitavo, com 85, e o atacante Neymar, décimo, com 76.

Além dos cem gols pelo clube, Mbappé tem outros 31 pelo Monaco, pelo qual atuou de 2015 a 2017, e outros 16 pela seleção francesa. Ou seja, 147 gols como profissional. Será que ele chega aos 150 antes de completar 22 anos (o que acontecerá no próximo dia 20, quando o PSG visita o Lille, pelo Francesão)? Até lá, mais três jogos. O próximo será nesta terça-feira (8), contra o Instanbul, em Paris, pela última rodada da Champions League.

“É a lendária marca dos cem. Há dois ou três jogos que penso nisso e talvez seja por isso que não marquei. Talvez tenha pensado muito nisso. Mas tentei focar na equipe, ajudar os meus parceiros o máximo possível. Eles me deram esse gol, eu marquei e estou muito feliz.”, disse Mbappé, à PSG TV. Ele marcou 74 de seus cem gols no PSG no Campeonato Francês, 13 na Champions e outros 13 em outros torneios nacionais.

 Renovação

Em meio a isso, Mbappé negocia a renovação de contrato com o Paris Saint-Germain. O vínculo atual dele com o clube vai até 30/6/2022. De acordo com a imprensa francesa, os dois querem a extensão do vínculo, mas Mbappé faz uma exigência que não é difícil para o PSG: uma equipe competitiva, com potencial para ganhar a Champions League em breve (o Paris Saint-Germain é o atual vice-campeão). Leonardo, diretor de futebol do clube, confirma que a renovação está bem encaminhada.

“As coisas estão indo bem. Demos passos adiante em comparação com 10, 15 dias atrás e continuaremos”, comentou, ao “Canal +”.

Comentários