-

Em busca do título inédito, o Paris Saint-Germain começou a sua campanha no Grupo H da Champions 2022/23 com o pé direito. No Parque dos Príncipes, o PSG venceu a Juventus por 2 a 1, nesta terça-feira (6), com grande atuação do atacante Kylian Mbappé, autor de dois golaços no primeiro tempo, sendo o primeiro deles com uma linda assistência de Neymar. Pelo lado da Juve, McKennie foi o responsável em colocar a bola na rede na segunda etapa.

Com o resultado, o Paris Saint-Germain conquistou o primeiro grande objetivo neste início de temporada e somou os três primeiros pontos no Grupo H da Champions. No entanto, embora tenha batido o adversário considerado mais forte no grupo, o clube de Paris ficou apenas com a vice-liderança, atrás do Benfica. Os portugueses venceram o Maccabi Haifa, de Israel, por 2 a 0, em Lisboa, e levam vantagem no saldo de gols.

Por outro lado, a Juve fica na terceira posição do Grupo H, e embora tenha crescido de produção no segundo tempo, não conseguiu evitar a derrota fora de casa.

Kylian Mbappe em disputa de bola com Juan Cuadrado – Anne-Christine Poujoulat/Getty Images

O jogo

Em uma primeira etapa de amplo domínio do PSG, a estrela de Kylian Mbappé brilhou nos primeiros 45 minutos. O atacante aproveitou linda assistência de Neymar, logo aos cinco minutos, e anotou um golaço para abrir o placar. A Juve respondeu com uma cabeçada de Milik, que parou em bela defesa de Donnarumma. Porém, foi a única chance criada pela Velha Senhora na primeira etapa. Os visitantes ainda viram Mbappé anotar o segundo após bonita tabela com Hakimi.

A Juve voltou do intervalo com alteração na equipe e surtiu efeito. McKennie deixou o banco de reservas e em apenas sete minutos, em jogada de bola parada, diminuiu o placar. Contudo, o PSG não sentiu o gol sofrido e manteve a pressão ofensiva com o poderoso trio de ataque. Messi, Neymar e Mbappé tiveram chances de ampliar, mas desperdiçaram as oportunidades. Por outro lado, a Juve cresceu de produção, incomodou os donos da casa, mas não foi o suficiente para evitar a derrota por 2 a 1.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários