Kylian Mbappé parece estar decidido que não será mais uma estrela do futebol europeu a jogar na Arábia Saudita. Após rumores de que o PSG teria aceitado a proposta de 300 milhões de euros (R$ 1,5 bilhão) do Al-Hilal, pela contratação do atacante, segundo informações da imprensa espanhola e do jornalista italiano Fabrizio Romano, especializado em transferências, o francês não ficou convencido dos possíveis 200 milhões de euros (R$ 1 bilhão) de ganhos anuais oferecidos pelo clube saudita e deseja permanecer na Europa. Além disso, a oferta do clube que tem Jorge Jesus como técnico colocaria o jogador como maior transferência da história do futebol ao superar os 222 milhões de euros pagos pelo PSG para tirar Neymar do Barcelona.

Kylian Mbappé (E) em conversa com seu irmão mais novo, Ethan Mbappé, durante treinamento do PSG – Foto: Julien de Rosa/Getty Images

Ao mesmo tempo, de acordo com informações do site espanhol ‘Relevo’ e pelo diário ‘As’, Mbappé estaria, inclusive, disposto a ficar um ano sem entrar em campo, com possível punição do PSG até o fim de seu contrato, do que se transferir para o futebol da Arábia Saudita.

Em conflito interno com a diretoria do PSG, Mbappé não foi relacionado para a pré-temporada do clube no Japão. Com Neymar, a delegação do clube viajou para a país asiático no último sábado (22). Enquanto isso, o atacante francês permaneceu em Paris com sua rotina de treinos, ao lado de outros jogadores que estão fora dos planos do clube.

Assim, a expectativa é que Mbappé espere até os instantes finais da janela de transferências, que encerra no próximo dia 1º de setembro, para definir seu futuro.

Calendário do PSG, sem Mbappé

O primeiro compromisso do PSG no Japão será contra o Al-Nassr no próximo dia 25. O segundo será contra o Cerezo Osaka no dia 28, além da Inter de Milão no dia 1º de agosto. Além disso, a estreia oficial na temporada 2023/24 será no dia 13 do próximo mês, contra o Lorient, pelo Campeonato Francês.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários