A derrota em casa para o Corinthians, nesta terça-feira (28), acendeu um alerta vermelho no Vasco. Com 42 pontos, a equipe pode voltar à zona de rebaixamento caso o Bahia empate com o São Paulo, nesta quarta. Assim, com apenas mais dois jogos pela frente no Brasileirão, o Cruzmaltino corre sério risco de voltar a ser rebaixado. Um dos líderes do time, o zagueiro Medel reconhece que a equipe tem que melhorar bastante para evitar este desfecho.

Os vascaínos ficaram à frente do placar em duas oportunidades mas permitiram a virada corintiana no segundo tempo. De acordo com Medel, o Vasco recuou demais nos dois momentos posteriores aos gols que marcou. Assim, deu espaço ao Corinthians, que atropelou no começo do segundo tempo e matou o jogo com um gol nos acréscimos.

Vasco terá missão dificílima nas últimas duas rodadas – Foto: Leandro Amorim/Vasco

“Sabemos da importância do jogo, mas a cada vez que fizemos um gol, nos enfiamos atrás. É um momento complicado, mas ainda faltam dois jogos importantes. Cada vez que fizemos um gol, o time meteu o c. lá atrás e ficou complicado sair. E aí não podemos fazer isso no nosso campo, diante da nossa torcida. Precisamos melhorar se quisermos ficar na primeira divisão. Faltou muita coisa”, afirmou medel, ao sportv.

De fato, a situação cruzmaltina é bastante complexa. Além de poder voltar à zona de rebaixamento, a equipe terá dois postulantes ao título como seus últimos adversários. No próximo domingo, visita o Grêmio em Porto Alegre, fechando sua participação em casa, diante do Bragantino.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários