Medel em ação na partida do Chile contra o Peru, pelas Eliminatórias
Medel em ação na partida do Chile contra o Peru, pelas Eliminatórias - Foto: Marcelo Hernandez/Getty Images

O Vasco não deve mesmo ter Medel à disposição para o jogo contra o Fortaleza, na quarta-feira (18), às 21h30, em São Januário. O zagueiro estava pendurado no Chile, na disputa das Eliminatórias da Copa, mas não levou amarelo na vitória por 2 a 0 sobre o Peru. Assim, a tendência é que seja novamente titular diante da Venezuela, na terça (17), um dia antes de o Cruz-Maltino entrar em campo.

Aliás, se tivesse tomado cartão na noite desta quinta (12), o camisa 17 teria grandes chances de estar presente na 27ª rodada do Brasileiro. O Gigante da Colina esperava que ele fosse liberado pela Federação Chilena de Futebol em caso de suspensão automática na Data-Fifa, algo que, no entanto, não se concretizou. Agora, além do próprio desgaste da próxima partida, dificilmente terá condições de voltar ao Brasil a tempo por questão de logística.

Medel em ação na partida do Chile contra o Peru, pelas Eliminatórias – Foto: Marcelo Hernandez/Getty Images

O técnico Ramón Díaz tende a promover de novo a entrada de Maicon na zaga, ao lado de Léo. Afinal, vem dando conta do recado quando necessário e substituiu Medel, por exemplo, diante do seu ex-clube, o São Paulo. Por sinal, o Vasco tem outro desfalque confirmado para receber o Fortaleza: Paulinho. O meia tomou o terceiro amarelo e, portanto, não fica à disposição da comissão argentina.

Vasco pode sair do Z4

Apesar de estar ainda na zona de rebaixamento, o Cruz-Maltino tem grande possibilidade de deixar o Z4 na rodada. Para isso, basta fazer a lição de casa, derrotar a equipe e torcer por tropeços adversários na corrida para fugir do descenso. Em caso de vitória em São Januário, os cariocas podem ultrapassar Bahia, Cruzeiro ou Santos, contanto que o trio não vença seus compromissos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários