Maradona já quer sair do hospital. O Dr. Leopoldo Luque responsável pela internação de Diego Maradona, falou nesta terça-feira (10/11) pela manhã sobre como está a recuperação do ex-jogador. O astro passou por uma cirurgia por hematoma subdural, que correu bem, porém, agora deve seguir no tratamento do alcoolismo. Aliás, o problema com a bebida é que, segundo o médico, faz com que ele continue hospitalizado.

Maradona
Maradona recebe homenagem do Gimnasia y Esgrima, clube treinado por ele, por seus 60 anos – Divulgação/GELP

“O estado atual é bom. Diego hoje é uma pessoa que com muita lógica olha para mim e diz ‘Luque, o que estou fazendo aqui?’. Ele não é o Diego violento que quer ir embora hoje. Ele não é pessoa de dizer ‘Estou indo, estou indo, me sinto bem agora, quero ir’. Agora você tem que pensar que ele tem 60 anos, autonomia, lúcido… Até onde ele pode ser invadido? São questões que estão sendo discutidas com a família. Comunicação é muito bom. Todos estão abertos para comentar, debater… ”, disse.

O médico afirmou que hoje alcoolismo é o grande problema de Maradona e que ele toma muitos remédios para dormir. Sobre a continuação do tratamento, após a alta, Leopoldo diz: “Uma das ideias mais fortes é ir para Nordelta. Sou a favor de conseguir o melhor que pode ser feito por um paciente como o Diego. Às vezes, querer encontrar o ideal pode piorar a situação. Ainda estamos discutindo com a família. Mas tudo vai nos moldes de uma casa com os cuidados que ele precisa. Acho que está particularmente resolvido.”

Comentários