O dinamarquês Christian Eriksen terá um obstáculo a mais se quiser retomar a carreira em breve. Em entrevista à rádio italiana ‘Kiss Kiss’, o médico Francesco Braconaro, membro do Comitê Técnico Científico da Federação Italiana de Futebol (FIGC), disse que o jogador, de 29 anos, só estará apto a jogar na Série A pela Internazionale caso retire o desfibrilador que teve de implantar no coração.

Christian Eriksen sofreu um colapso cardíaco no jogo entre Dinamarca e Finlândia pela Eurocopa – Tomi Hänninen/ Imago Images

“Eriksen não terá permissão para jogar na Itália. Se o jogador tiver o desfibrilador removido, e se houver confirmação que sua patologia possa ser resolvida, ele pode voltar a jogar pelo Inter”, afirmou Braconaro, que reafirmou as medidas rígidas que a FIGC adota para preservar a saúde dos jogadores.

Eriksen sofreu um colapso cardíaco durante o jogo contra a Finlândia, em junho, pela Eurocopa, e teve que ser ressuscitado pelos médicos ainda em campo. Três dias depois, foi submetido a uma cirurgia para implantar um desfibrilador, que impede uma nova falha no coração.

O jogador está de férias na Dinamarca e ainda não falou se retomará a carreira nesta temporada. Ele tem contrato com a Internazionale de Milão até junho de 2024.

Siga o Jogada10 nas redes sociais TwitterInstagram e Facebook.

Comentários