O meia-atacante Gabriel Pereira tem conversas adiantadas para deixar o futebol dos Estados Unidos e passar a defender o Al Rayyan, do Qatar. O jogador, prestes a completar 22 anos, está no New York City e, em caso de transferência, deve render dinheiro ao Corinthians, seu ex-clube.

A negociação entre americanos e árabes foi noticiada inicialmente pelo site “The Athletic”. Contudo, os valores seguem em sigilo.

Gabriel Pereira em ação pelo New York City – Foto: Mike Stobe/Getty Images

O New York City contratou o atleta em março do ano passado pelo custo de 5 milhões de dólares (aproximadamente R$ 24 milhões) e, em uma eventual venda futura, repassará 20% do lucro obtido ao clube brasileiro.

A procura de clubes do Qatar por jovens jogadores cresce intensamente nos últimos anos. Além disso, a transação marca diretamente o Grupo City, cujos donos são dos Emirados Árabes Unidos e, portanto, não realizam acordos com o país vizinho em razão dos conflitos históricos entre estas nações.

O responsável pelas tratativas para que Gabriel Pereira saia do New York City rumo ao Al Rayyan é Paulo Pitombeira, que também é empresário de Róger Guedes, atualmente no Timão.

O brasileiro soma seis gols e três assistências na atual temporada da Major League Soccer (MLS). Pelo Corinthians, o meia-atacante tem dois gols em 47 jogos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários