Com passagens por gigantes do futebol brasileiro, Thiago Neves decidiu pendurar as chuteiras. O meia/atacante participou de um programa da ESPN nesta semana e confirmou que está se aposentando. O jogador estava sem clube desde 2021, quando saiu do Sport.

“Chegou o momento, tenho de reconhecer. É hora de pendurar (as chuteiras). Já comecei a estudar também. Fiz alguns cursos, estou em outros. Vamos ver o que virá no futuro, como vai ser a próxima carreira”, disse Thiago Neves ao programa “Bola da Vez”, que vai ao ar neste fim de semana.

“Estou num momento especial da vida. Só em poder estar em casa, fazer as coisas de perto com meus filhos, isso já é especial. Na carreira do jogador, você não consegue. Nas datas especiais, você nunca está em casa. Isso é muito importante. Poder participar de todos os eventos com minha filha, que está começando a gostar de futebol, está jogando na escola”, completou Thiago Neves.

Thiago Neves decide se aposentar aos 38 anos
Thiago Neves decide se aposentar aos 38 anos – Foto: Bruno Haddad / Cruzeiro

LEIA MAIS: Conmebol define arbitragem para final da Libertadores

Thiago Neves em foco

Com convocações para Seleção Brasileira e passagens por Flamengo, Fluminense, Cruzeiro, Grêmio e Sport, Thiago Neves foi um dos grandes nomes do futebol brasileiro neste século. Afinal, conquistou títulos expressivos e protagonizou jogos marcantes ao longo da carreira. Também polemizou muito. 

Fluminense
O meia marcou três gols na final da Libertadores (2008) e participou dos títulos da Copa do Brasil (2007) e Brasileirão (2012). Assim, ficou marcado na história do Fluminense e é lembrado com muito carinho pela torcida tricolor.

Flamengo
Thiago Neves jogou ao lado de Ronaldinho Gaúcho e participou de um time histórico da equipe rubro-negra. O meia também esteve em campo na vitória do Flamengo em cima do Santos por 5 a 4 na Vila Belmiro em 2011, um dos maiores jogos da história do futebol brasileiro.

Cruzeiro
Com dois títulos da Copa do Brasil e do Campeonato Mineiro, Thiago Neves participou de três anos marcantes da história do Cruzeiro. O meia se envolveu em problemas com os dirigentes mineiros e saiu do clube pela porta dos fundos, mas conseguiu fazer história em Minas Gerais.

Grêmio
O meia participou da conquista do Campeonato Gaúcho em 2020, mas não deixou muitas saudades no Grêmio. Afinal, ele não conseguiu apresentar grandes atuações dentro de campo e se envolveu em muitas polêmicas na época. Portanto, também acabou saindo do clube pela porta dos fundos.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

 

Comentários