O São Paulo está por detalhes para anunciar Martin Benítez como seu novo reforço para a temporada 2021. O jogador, que mostrou um bom futebol atuando pelo Vasco no último ano, chega por empréstimo até dezembro, com opção de compra, junto ao Independiente da Argentina.

Benítez pelo vasco- Rafael Ribeiro/Vasco

Benítez vem de uma geração que o considera como um “meia clássico”, que se apresenta para o jogo e ajuda na armação das jogadas. Pelo time carioca, foram 33 jogos, sendo 28 como titular, marcando 3 gols e distribuindo 2 assistências. Os números aparentam ser baixos, mas escondem a importância que o argentino teve no Vasco.

Sempre partindo da esquerda para o centro, o meia tem uma movimentação parecida como era de Igor Gomes, quando treinado por Fernando Diniz, trazendo a bola para um setor do campo mais propício de jogo e sempre próximo para movimentar tanto a bola, quanto os companheiros. E se é argentino, é sinônimo de raça. Benítez demonstra ser um jogador voluntarioso, até demais, foram 8 cartões amarelos durante o Campeonato Brasileiro de 2020.

O único fator que gera dúvidas no jogador, nesse começo de trajetória no tricolor paulista, é o problema de se lesionar bastante durante a temporada. Uma das críticas do torcedor vascaíno, Benítez perdeu 15 jogos por lesão e desfalcou a equipe em momentos importantes. Porém o argentino reencontrará Alejandro Kohán, preparador físico que estava junto com o atleta em seu melhor momento da carreira.

A avaliação do tricolor e de Crespo, é que o jogador possa atuar por trás dos atacantes, como faz Luciano atualmente na equipe. Como o treinador argentino vem tentando firmar o esquema de três zagueiros, os laterais se transformam em alas, e assim Benítez atuaria onde hoje seria a vaga de Gabriel Sara, que não vem fazendo a função de meia, ou até mesmo do próprio camisa 11. A ideia do São Paulo é que o novo reforço divida a armação junto com Daniel Alves.

 

Benítez nos últimos 4 anos:

2017: 32 jogos, 7 gols, 4 assistências

2018: 30 jogos, 9 gols, 2 assistências

2019: 25 jogos, 1 gol, 2 assistências

2020: 33 jogos, 3 gols, 2 assistências

 

Comentários