O meio-campista Andrés Balanta, do Atlético Tucumán, da Argentina, acabou morrendo na última terça-feira (29). O jogador teve um mal súbito durante um treinamento e não resistiu. O colombiano tinha 22 anos.

Andrés Balanta teve um mal súbito e acabou falecendo – Twitter @ATOficial

Contudo, o Atlético Tucumán não divulgou informações oficiais sobre a causa da morte. O médico Gustavo Portela, do Deportivo Cáli, clube colombiano que tinha vínculo com Balanta, disse, em entrevista ao diário “Olé”, que o motivo teria sido uma parada cardíaca.

“Depois do lanche ele estava na parte de ativação, desmaiou, fizeram manobras de reativação e levaram para o hospital. Teve uma arritmia e uma parada cardíaca. Eles vão fazer uma autópsia e sabaremos. Por enquanto não podemos dizer o que aconteceu. Pode haver causas cardiológicas ou neurológicas”, disse o médico.

Após a notícia, o Atlético Tucumán e a seleção colombiana prestaram homenagem ao jogador nas redes sociais.

Balanta foi campeão colombiano pelo Deportivo Cáli antes de transferir-se para o Tucumán. Aliás, pelas seleções de base, disputou as últimas edições dos Mundiais Sub-17 e Sub-19. Por fim, chegou a ser lembrado na lista da equipe principal da Colômbia em algumas partidas das Eliminatórias da Copa do Mundo.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários