O Atlético anunciou que o meia Pedrinho rompeu tendão da coxa esquerda. Ele até já deu início ao tratamento. O departamento médico da equipe mineira confirmou a contusão do atleta nesta terça-feira (30). Entretanto, o Galo não divulgou o período em que o jogador ficará fora dos gramados.

Pedrinho entrou aos 21 minutos do segundo tempo do clássico com o América, que terminou 1 a 1. Mas, com seis minutos em campo, sofreu a lesão. O meia foi arriscar um chute e acabou sentindo uma fisgada na coxa esquerda. Depois disso, o jogador foi substituído.

Pedrinho ao lado de Rodrigo Caetano em sua apresentação no Atlético – Divulgação / Atlético

O Shakhtar Donetsk emprestou o meia ao Atlético até junho de 2023. Por conta da guerra entre Rússia e Ucrânia, a FIFA permitiu que as equipes desses países emprestassem seus jogadores durante o conflito. Ele chegou há dois meses ao clube e atuou em apenas nove partidas pela equipe mineira.

Recentemente, o DM do Galo tem tido problemas. O volante Otávio e o zagueiro Igor Rabello já estavam no estaleiro. Inclusive, o último teve uma contusão no joelho esquerdo e precisou passar por cirurgia. Ademais, o defensor só deve voltar atuar no ano que vem.

Alan Kardec também foi desfalque para o confronto com o Coelho e será reavaliado pelo Departamento Médico do Atlético.

Além disso, Allan e Júnior Alonso também não estarão disponíveis para enfrentar o Atlético Goianiense no próximo domingo (4). Os dois receberam o terceiro cartão amarelo e vão cumprir suspensão.

No entanto, o técnico Cuca provavelmente poderá contar com o retorno de Eduardo Vargas. O chileno deve ser reintegrado ao elenco depois de expulsão no duelo com o Palmeiras pela Libertadores.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook

Comentários