Nesta quarta-feira (16), o Manaus tenta escrever o capítulo mais importante de sua história. O time amazonense encara o São Paulo, no Morumbi, pela segunda fase da Copa do Brasil. Considerado a zebra no embate, a equipe do Norte do país sabe a magnitude da partida e oportunidade única que terá no duelo. Pelo menos, é o que garante o meia Felipe Baiano. O jogador, em entrevista exclusiva para o Jogada10, falou sobre a atmosfera que será jogar em um dos grandes estádios do país e também o peso que a partida transmite.

Felipe Baiano diz não ser impossível uma classificação do Manaus, em pleno Morumbi – Ismael Monteiro/Manaus FC

“É uma partida com uma atmosfera que todo atleta gosta de jogar. Contra um time grande, em um estádio da magnitude do Morumbi, que deverá estar cheio. Esperamos um jogo muito difícil, com o São Paulo buscando comandar as ações desde o início. Acredito que vamos ter que ter tranquilidade e muita atenção. Por ser um jogo-único, claro que gostaríamos que fosse em Manaus, diante do nosso torcedor, mas, se conseguirmos segurar um empate por um bom tempo, ou até mesmo surpreender e marcar um gol, a pressão da torcida são-paulina pode influenciar negativamente a equipe deles dentro de campo”, disse o meia.

Eliminar um time da Primeira Divisão não seria novidade para o Manaus. A equipe amazonense já eliminou o Coritiba, em 2020, e agora busca repetir o feito, mas, agora, fora de casa. Com isso, Felipe Baiano afirmou que os jogadores têm que sobressair na vontade e na entrega tática durante os noventa minutos caso queiram a classificação.

“Sempre digo que a história é feita ali nas quatro linhas. Na Copa do Brasil, já vimos diversas vezes um clube grande ser eliminado por outro considerado menor. Inclusive, nós mesmos já eliminamos o Coritiba, em 2020. Não digo que dá para jogar de igual para igual na questão técnica, mas garanto que buscaremos sobressair na vontade e entrega tática dentro de campo. Nossa comissão técnica nos passou alguns jogos deles e informações. É um time que além de gostar de ficar com a bola, ataca muito pelas laterais, com bastante cruzamentos na área. Temos que tentar impedir esse tipo de jogada. Outro ponto é que eles provavelmente vão começar o jogo em cima da gente, atacando a todo custo. Então, é importante também segurarmos esse ímpeto inicial deles para não tomar um gol logo de cara”, falou o jogador.

Felipe Baiano admitiu que, apesar da ansiedade para um duelo tão grande e a confiança de poder fazer história, o time do Manaus precisa manter os pés no chão. Ele disse não ter nenhum “bicho” ou promessa rolando para o duelo desta quarta-feira.

“Confesso que não estou sabendo se terá alguma premiação porque estamos muito focados no jogo. O que posso te dizer hoje é que realmente estamos om a cabeça unicamente no que deveremos fazer na partida. O São Paulo é um time de muita qualidade, ainda mais jogando em casa, mas também temos nosso valor. A sensação hoje é um misto de confiança e pés no chão. Sabemos que será difícil, mas não impossível”, concluiu Felipe Baiano.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários