O meia Simons, do Paris Saint-Germain, e mais quatro jogadores da seleção holandesa sub-19 foram expulsos da concentração por participar de uma festa com mulheres, descumprindo os protocolos de combate à Covid-19. Os cinco, inclusive, ficaram fora da derrota para a Itália por 3 a 0, em amistoso realizado na última segunda-feira (6). Segundo o jornal “De Telegraaf”, a farra aconteceu no quarto de Martha, do Ajax, e Benita, do Feyenoord.

Outros três jogadores, Simons, Ünüvar e Hillen (os dois últimos do Ajax) ouviram a música alta vinda do quarto de seus companheiros e foram checar o que estava acontecendo. Eles retornaram imediatamente para os seus quartos. No entanto, tiveram o azar de topar com um membro da comissão técnica no caminho. O funcionário da seleção acabou informando o treinador Bert Konterman a respeito do ocorrido.

Simons tem 19 anos. Ele é uma das promessas do PSG – Antonhy Bibard/Imago Images

Alguns jogadores da seleção tentaram dissuadir o técnico sobre a expulsão do trio, mas ele estava irredutível.

“Martha, Benita, Ünüvar, Hillen e Simons quebraram a bolha do time e, portanto, foram devolvidos aos seus clubes. Para evitar o contágio dentro das seleções, existem protocolos”, destacou um porta-voz da Federação Holandesa de Futebol (KNVB).

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários