O meia Malinovskyi, ucraniano que joga na Atalanta-ITA postou um vídeo com imagens dramáticas de seu país, que foi invadido pela Rússia na quarta-feira. Ele fez uma compilação de ataques de mísseis, compatriotas em desespero e pediu ajuda de outros países para pôr fim ao drama. O jogador ainda é dúvida para a partida de sua equipe com a Sampdoria, nesta segunda-feira, pelo Italiano.

 

O clube acredita que ele pode não estar em condições psicológicas de ser relacionado para o jogo. Ele tem parentes em Jitomir, cidade próxima à Kiev, capital ucraniana e que está sitiada.

A invasão russa teve como estopim a tentativa de entrada da Ucrânia na Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) que reúne países do ocidente da Europa e os Estados Unidos. O presidente da Rússia, Vladimir Putin, considerou uma nova afronta ucraniana esta aproximação, que colocaria um país fronteiriço com a possibilidade de ter instalações militares americanas.

Com a invasão, vários jogadores estrangeiros saíram do país, incluindo brasileiros, pois 36 deles defendem clubes do país. Vários já conseguiram fugir da guerra e os primeiros, como é o caso de Bill, ex-Flamengo, já embarcaram para o Brasil.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários