O meio-campista argentino Máximo Perrone foi oficializado nesta segunda-feira (23) como reforço do Manchester City. O acordo, dado como verbalmente acertado há algum tempo, teria sido sacramentado pela quantia de nove milhões de euros (R$ 50,7 milhões). O contrato entre Perrone e o clube do norte da Inglaterra tem validade até 2028.

Aos 20 anos de idade, Perrone é cria das categorias de base do Vélez Sarsfield, equipe onde fez suas primeiras partidas como profissional em 2022. Tendo 33 jogos onde marcou três gols e dando duas assistências, ele é visto como uma das figuras mais promissoras de sua geração.

Não à toa, está previsto que ele integre o elenco do City apenas depois da disputa do Sul-Americano Sub-20, realizado na Colômbia. Sendo ele, inclusive, titular na equipe dirigida pelo ex-jogador e hoje técnico da Albiceleste Sub-20, Javier Mascherano.

Apesar da felicidade com a nova fase na carreira, o momento de Máximo Perrone carece de atenção. Depois da derrota na estreia, o selecionado argentino precisa reagir justamente no clássico contra o Brasil. A partida está marcada para às 21h30 (de Brasília) desta segunda-feira (23), no Estádio Olímpico Pascual Guerrero, em Cali.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários