O meio-campista Mesut Özil anunciou, nesta quarta-feira (22), que vai se aposentar dos gramados. O jogador com passagens por Real Madrid e Arsenal, além de conquistar uma Copa do Mundo com a Alemanha, publicou um texto em suas redes sociais explicando os motivos para largar o futebol.

“Após duras considerações, estou anunciando minha aposentadoria imediata do futebol. Foi um privilégio ser jogador profissional por quase 17 anos, e me sinto incrivelmente grato pela oportunidade. Mas nas recentes semanas e meses, sofrendo com algumas lesões, se tornou mais e mais e claro que é hora de deixar a grande cena do futebol”, escreveu o meia.

Özil estava defendendo o Istambul Basaksehir, da Turquia, desde 2021. Sua última partida profissional ocorreu em 2 de fevereiro, quando acabou indo a campo por 45 minutos diante do Kayserispor, pelo Campeonato Turco.

Ozil anunciou sua aposentadoria no futebol – Kenan Asyali/Pool/AFP via Getty Images

O alemão começou sua carreira no Schalke 04, onde se profissionalizou em 2005. Depois de três temporadas, ele se transferiu para o Werder Bremen. Dois anos depois, o meia acabou assinando com o Real Madrid. No clube merengue, Özil realizou mais de 100 partidas e virou nome importante na era José Mourinho, atuando ao lado de astros como Cristiano Ronaldo, Kaká e Benzema.

Contudo, o alemão não conseguiu conquistar a Champions em Madri e acabou se transferindo para o Arsenal, onde ficou até 2021. Por fim, parou no futebol turco, atuando no Fenerbahçe e no Istambul Basaksehir.

Özil conquistou seu auge na seleção da Alemanha

Entretanto, na seleção alemã que o meia conseguiu seu maior período de sucesso. O jogador foi uma das opções importantes do time que conquistou a Copa do Mundo de 2014, no Brasil, atuando como titular nos sete jogos da campanha, na qual marcou um gol. Ele também esteve nos Mundiais de 2010 e 2018, somando 92 jogos e 22 gols pela Alemanha.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários