Alan Browne, meio-campista da Irlanda, testou positivo para coronavírus logo após a derrota por 3 a 0 no amistoso com a Inglaterra, nesta quinta-feira (12). O jogador de 25 anos, do Preston, jogou os 90 minutos da partida em Wembley.

“A Associação de Futebol da Irlanda pode confirmar que o meio-campista irlandês Alan Browne testou positivo para Covid-19. Não há contato próximo com o jogador e o resto da equipe e do time testaram negativo antes da Liga das Nações da Uefa, no domingo, contra o País de Gales, em Cardiff”, informou a Federação Irlandesa por meio das redes sociais.

Browne fez o exame na manhã do jogo, mas o resultado positivo saiu somente nesta sexta-feita (13).

Precauções

Para limitar a possível propagação do vírus, as reuniões da seleção inglesa e as refeições com todos não duram mais do que 15 minutos. Além disso, os jogadores ficam em quartos separados. Os jogadores não precisarão se isolar porque não estiveram em contato próximo com Browne por mais de 15 minutos. Embora uma partida tenha 90 minutos, o contato geralmente é rápido entre os jogadores. A Inglaterra enfrenta a Bélgica no domingo, pela Liga das Nações.

Comentários