Multicampeão no futebol inglês, Rodri não cansa de faturar títulos. Neste domingo (14), ele provou ao mundo que não ergue taças apenas quando veste o uniforme do Manchester City. Eleito o melhor jogador da Eurocopa, o capitão da Espanha contribuiu para a conquista do título continental de seleções no triunfo (2 a 1) sobre a Inglaterra, em Berlim.
Desse modo, os espanhóis se isolam como os maiores vencedores do torneio. Afinal, chegam a quatro troféus contra três dos alemães, que sediaram a edição deste ano.
Rodri, que sagrou-se campeão da Liga das Nações da Uefa na temporada 2022/23, alcança, portanto, seu segundo título pela Roja. Em fase brilhante, o volante não sabe o que é perder com a camisa da Fúria há quase 500 dias. A última derrota, aliás, ocorreu para a Escócia em 28 de março do ano passado, nas eliminatórias para a Euro.
Os comandados de Luis de la Fuente foram derrotados pela Colômbia em março de 2024, mas o camisa 16 não foi utilizado naquele amistoso em Londres. Com Rodri, a Espanha soma 15 jogos de invencibilidade.
Um dos pilares de Pep Guardiola, o meio-campista também pode se orgulhar de um longo período sem perder com o City. A invencibilidade caiu no fim da temporada, com o vice da Copa da Inglaterra para o rival Manchester United.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook.
Comentários