Vasco

Líder nos cruzamentos, Piton elogia Vegetti e Payet: ‘Qualidade única’

O lateral-esquerdo Lucas Piton vai conseguindo, aos poucos, se reencontrar no Vasco. Embora titular desde o início do ano, ele vem melhorando sensivelmente em um dos fundamentos mais importantes para um jogador de sua posição: os cruzamentos. Isso ficou claro no gol da vitória em cima do Atlético-MG, no último domingo (20).

Foi de Piton o levantamento na área em que Vegetti cabeceou e Serginho pegou o rebote para fazer o único gol da partida. O canhoto celebra a oportunidade de agora servir não só o argentino, mas também o francês Payet, que acaba de chegar. Portanto, uma chance de melhorar ainda mais o seu rendimento, além da motivação de jogar com dois nomes de destaque.

Lucas Piton participou de gol da vitória sobre o Galo – Foto: Daniel Ramalho/Vasco

“Acho que a confiança vem do trabalho. Treino muito para acertar os cruzamentos e servir os meus companheiros, então é um trabalho que vem sendo compensado. Eu tenho uma relação muito boa com Vegetti. Minha função é defender, mas também estou aparecendo e fazendo os cruzamentos. Como ele é o centroavante, os cruzamentos tendem a ser para ele. Procuro o Vegetti, mas também o Pec e o Serginho. Vou sempre procurar acertar os cruzamentos para ajudar a equipe da melhor maneira possível”, diz Piton, não esquecendo de Payet, ainda por estrear:

“Todos sabemos que o Payet é um jogador internacional. É notória a qualidade dele em campo e ele chega para nos ajudar. É um cara que tentamos dialogar com gestos (risos), mas estamos nos virando para nos comunicar. Dá para ver que ele tem qualidade única, é muito técnico e muito bom”

Maraca ou SJ? Piton quer time rendendo em qualquer campo

Em relação a um dos assuntos mais polêmicos das últimas semanas, Lucas Piton não deixou de se pronunciar, embora o Vasco não venha atuando em São Januário. E, por conta da interdição em relação ao público, o Maracanã se tornou uma opção no último fim de semana. Por outro lado, o gramado esteve bastante prejudicado, especialmente por causa da chuva. Entretanto, na opinião do lateral, o Vasco tem condições de render bem em qualquer situação:

“Nosso estádio é São Januário, mas o Maracanã também é nossa casa. Onde jogarmos, temos que nos adaptar ao gramado. Temos que fazer nosso melhor, com o gramado estando bom ou não. É claro que a chuva piorou o gramado, mas temos que dar o melhor lá dentro”.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Gabriel Andrezo

Posts Recentes

Internacional x Vasco, AO VIVO, com a Voz do Esporte, às 16h30

Internacional e Vasco se enfrentam neste domingo (7/7), às 18h (de Brasília), em jogo inegavelmente…

7 de julho de 2024

Dorival explica porque ficou fora da roda de jogadores antes dos pênaltis

O técnico da seleção brasileira, Dorival Júnior, não participou da roda de jogadores antes da…

7 de julho de 2024

Cruzeiro x Corinthians, AO VIVO, com a Voz do Esporte, às 14h30

Cruzeiro e Corinthians se enfrentam neste domingo (7/6), às 16 horas, no Mineirão, pela 15ª…

7 de julho de 2024

Brasil cai. Uruguai segue

Em jogo equilibrado, notadamente na pancadaria, o Uruguai derrotou o Brasil nos pênaltis, por 4…

7 de julho de 2024

Ana Vitória conta os dias para os Jogos Olímpicos de Paris

Com vasta experiência em seleções de base, nas quais atua desde os 13 anos, a…

7 de julho de 2024

Eliminação da Seleção na Copa América repercute mal no exterior

A derrota da Seleção Brasileira nos pênaltis para o Uruguai, que causou a eliminação na…

7 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!