Eterno ídolo do Botafogo e da Seleção, Mané Garrincha ficou eternizado na cabeça dos torcedores pelos dribles, alegria e irreverência dentro de campo. Com isso, a Memorabília do Esporte lançou uma homenagem exclusiva à lenda do futebol brasileiro. Peças em resina polystone ‘pedra artificial’, pintadas à mão, com selo alfanumérico e certificado de autenticidade. Nesse sentido, o produto é  oficial licenciado pelo clube carioca e terá pré-venda em escala 1/6 .

Garrincha, maior ídolo da história do Botafogo, ganha mais um justa e bonita homenagem – Reprodução

Dessa forma, a empresa, que é pioneira na produção de artigos colecionáveis de esportes no país, ressaltou que a coleção é exclusiva, inédita e limitada. Elas são produzidas em resina polystone (‘pedra artificial’), pintadas à mão individualmente, e mostram o eterno camisa 7 – que completaria 90 anos em 2023 – em sua famosa posição de arranque para o drible com o tradicional uniforme listrado alvinegro.

Além disso, é preciso salientar que as peças possuem cerca de 27 cms e 1,2 kg, apresentam um nível impressionante de detalhes e já estão em pré-venda a partir de R$ 1.977,00 pelo site da Memorabília do Esporte.

“Garrincha é um ídolo que não pode ser esquecido. Trazer as memórias desse gênio de volta, lançando produtos e recordando histórias, é mais do que importante, é necessário, pelo que Mané representa para o futebol. É um orgulho apresentar para os torcedores essa coleção de estátuas, oferecer uma peça que é mais uma obra de arte, uma homenagem a alguém que merece todas as homenagens. Portanto, em breve vamos apresentar mais novidades do Garrincha”, afirmou Samy Vaisman, co-fundador da MDE.

Detalhes da coleção

Por fim, a coleção, licenciada como produto oficial do Botafogo de Futebol e Regatas, será limitada a 500 unidades numeradas, acompanhando selo alfanumérico, card exclusivo, autógrafo impresso na base e certificado de autenticidade da SportsBília Brasil. Sendo assim, a pré-venda já está aberta e os envios previstos para a partir de 20 de dezembro.

Vale lembrar que a MDE já havia anunciado, há duas semanas, o lançamento de uma HQ (história em quadrinhos) em 2023 em homenagem a Mané Garrincha.Portanto, esta é a terceira coleção de estátuas de ídolos brasileiros lançada ao mercado pela Memorabília do Esporte (antes, a empresa lançou peças de Oscar Schmidt e Eder Jofre). Bicampeão da Copa do Mundo com a camisa da Seleção Brasileira (1962-1958), o artista Eddie Vieira esculpiu a estátua do ‘Anjo das Pernas Tortas’ e segue os mais rígidos padrões internacionais de mercado.

Garrincha (Manuel Francisco dos Santos)

Bicampeão Mundial (1962-1958)
Disputou três Copas do Mundo (1966-1962-1958)
Partidas disputadas pela Seleção Brasileira (entre 1955 e 1966): 60 gols
Gols pela Seleção Brasileira: 17
Partidas disputadas pelo Botafogo (entre 1953 e 1965): 614 gols
Gols pelo Botafogo: 245
Bicampeão do Torneio Rio-São Paulo: 1964-1962
Tricampeão do Campeonato Carioca: 1962-1961-1957
Corinthians, Portuguesa Santista, Fortaleza, Flamengo e Olaria
Encerrou a carreira em 23 de março de 1972
*Bola de Ouro’ da Copa do Mundo FIFA 1962
Eleito ‘segundo maior jogador brasileiro do século XX’ IFFHS (1999)
Eleito ‘sétimo maior jogador do século XX’ pelo Grande Júri FIFA (2000)

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários