São Paulo

Mendéz vai de titular, para sem espaço no São Paulo e no Equador

O volante Jhegson Mendéz não perdeu espaço apenas no São Paulo, mas também na seleção do Equador. Afinal, o jogador ficou de fora da lista de convocados do técnico Félix Sánchez Bas para os amistosos que acontecerão nesta Data Fifa de junho, nos EUA. Os equatorianos encaram a Bolívia no dia 17 e a Costa Rica, no dia 20.

A ausência do volante chama a atenção pelo status que ele chegou ao Morumbi. Jhegson Mendéz foi titular no Equador, na disputa da Copa do Mundo de 2022, realizada no Qatar. Ele disputou duas das três partidas da equipe no Mundial, ficando de fora do terceiro por conta de suspensão.

Mendéz ficou de fora da lista de convocados do Equador – Foto: Divulgação

A Copa do Mundo de Mendéz chamou a atenção de alguns times, até ele fechar com o São Paulo. Contudo, com a saída do técnico Gustavo Alfaro e a chegada de Félix Sánchez Bas ao comando da seleção do Equador, o jogador perdeu espaço, e a missão para voltar a defender seu país não será nada fácil. Afinal, ele não vem atuando no Tricolor Paulista.

Em janeiro, Mendéz era titular absoluto com Rogério Ceni. O volante foi titular em boa parte do Campeonato Paulista e chegou a ganhar elogios do ídolo do clube, Muricy Ramalho. Na época, o dirigente disse que o equatoriano foi a melhor contratação do futebol brasileiro na janela de transferência.

Contudo, o jogador veio perdendo espaço aos poucos. Tudo começou quando ele perdeu o pênalti decisivo contra o Água Santa, nas quartas de final do Campeonato Paulista. Em meio a críticas e raiva da torcida, o volante viu Rogério Ceni ser demitido e Dorival Júnior chegar ao Morumbi.

Chegada de Dorival, tirou Mendéz de seu status titular

Com a chegada de Dorival, o volante perdeu completamente o espaço. Afinal, com o treinador, ele sequer tem 90 minutos jogados. O treinador já falou publicamente que o atleta precisa evoluir em alguns quesitos para ganhar mais minutos.

“Méndez vem tendo evolução. Eu pontuei algumas coisas que eu achava em 15 dias que estava no clube, através de observações. É uma posição que eu joguei durante vinte e poucos anos e preciso que isso aconteça. Sinto que ele está trabalhando, buscando melhorar nesses quesitos”, disse Dorival Júnior.

Mendéz perdeu espaço com Dorival – Foto: Rubens Chiri / saopaulofc.net

Com o treinador, Pablo Maia cresceu de rendimento, Além disso, Gabriel Neves, que estava esquecido por Ceni, ganhou a posição no time titular de Dorival Júnior. Jhegson Méndez entrou em apenas duas das 15 partidas do São Paulo com o novo técnico à beira do campo, sempre sendo acionado restando poucos minutos para o apito final.

“O momento do Pablo é muito bom, e o Gabi começou a deslanchar. É difícil para quem está comandando organizar tudo isso. Temos seis laterais-direitos, cinco ou seis volantes. Algumas decisões irão prejudicar um ou outro. Não temos outro caminho. Sinto, porque ele é um excelente profissional”, completou o treinador.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Felipe Camin

Posts Recentes

Dibu Martínez, nos pênaltis, garante a Argentina na semifinal da Copa América

A Argentina é a primeira semifinalista da Copa América-2024. Mas foi um drama. Digno de…

5 de julho de 2024

Brusque x Ponte Preta: onde assistir, escalações e arbitragem

Nesta sexta-feira (5), Brusque e Ponte Preta medem forças no estádio Dr. Hercilio Luz, pela…

5 de julho de 2024

Interino do Corinthians destaca união após vencer o Vitória em Itaquera

O Corinthians venceu o Vitória pelo placar de 3 a 2 no seu primeiro jogo…

4 de julho de 2024

Às vésperas de duelo pela Eurocopa, Mbappé se ‘derrete’ por Cristiano Ronaldo

O duelo entre Portugal e França nesta sexta-feira (5), às 16h (de Brasília), pelas quartas de final…

4 de julho de 2024

Gerson cita provocação de Paulinho, do Atlético, para motivar jogadores do Flamengo

Gerson foi responsável por mais um discurso motivacional antes de jogo do Flamengo contra o…

4 de julho de 2024

Eduardo Coudet enaltece empenho do Internacional mesmo com desfalques

O técnico Eduardo Coudet preferiu não lamentar o empate contra o Fluminense nesta quinta-feira (4)…

4 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!