-

O lateral-esquerdo Benjamin Mendy, do Manchester City, recebeu mais duas denúncias de estupro. Segundo o Crown Prosecution Service, instituição responsável por processos judiciais na Inglaterra, o francês recebeu duas novas acusações e, agora, responderá por seis casos de estupro, além de uma agressão sexual.

Mendy está preso desde agosto e, recentemente, teve pedido de liberdade provisória rejeitado. O francês foi denunciado por estupro, com casos que ocorreram entre outubro de 2020 e agosto de 2021. Uma das vítimas é menor de idade. O julgamento do jogador, de 27 anos, deve começar no dia 24 de janeiro de 2022.

Benjamin Mendy, do Manchester City, responde por seis acusações de estupro e uma agressão sexual – Mark Pain – Imago Images

Outro envolvido no caso é Louis Saha Matturie, de 40 anos, cujo vínculo com Mendy não foi explicado. O homem foi acusado por mais dois estupros, e também responderá por seis acusações, além de uma agressão sexual, assim como o lateral francês. Ele também está detido com o jogador.

Mendy foi contratado pelo Manchester City por 60 milhões de euros (R$ 373,9 milhões na cotação atual) junto ao Monaco. O lateral fez parte da campanha do título da França na Copa do Mundo de 2018, na Rússia, e tem contrato com os Citizens até junho de 2023.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários