Líder do Torneio She Believes, quadrangular que se realiza em Orlando, na Flórida, a Seleção Brasileira feminina volta a campo hoje para um duro desafio. Às 17h, no Orlando City Stadium, enfrenta as anfitriãs, Estados Unidos. Os dois selecionados venceram na estreia. As brasileiras bateram por 3 a 0 a Argentina e as americanas derrotaram o Canadá por 1 a 0. O canal SporTV 2 transmite.

Marta fez um dos gols da Seleção na vitória por 3 a 0 sobre a Argentina na estreia do She Believes. Neste domingo o duelo é contra os Estados Unidos – Sam Robles/CBF

Esta será a primeira vez que Pia enfrentará os Estados Unidos desde que deixou o comando técnico da equipe. Ela comandou as norte-americana entre 2008 e 2012 e ganhou dois ouros olímpicos. Pia considera o jogo contra as atuais campeãs mundiais como um teste muito importante neste período de preparação para os Jogos de Tóquio e fala qual a fórmula para vencer um rival tão qualificado.

“A conexão será crucial. Para vencermos os Estados Unidos temos que nos manter conectadas, permanecer compactas, nos ajudar. Para isso temos que aproximar as linhas e usar o suporte de apoio, para sempre termos uma alternativa na saída de bola” disse ao site da CBF.

Após este jogo com os EUA, a Seleção voltará a campo no dia 24 enfrentando o Canadá, pela última rodada. As canadenses enfrentam a seleção da Argentina às 20h (de Brasília) também no Estádio Orlando City.

O She Believes está na sua sexta edição e sempre com  o mesmo formato: um quadrangular  de todos contra todos . Os EUA venceram em 2016, 2018 e 2020. A França venceu em 2017 e a Inglaterra em 2019.

Comentários