Sempre que o Santos se encontra em uma situação difícil recorre a suas categorias de base para achar uma solução. E, em 2021, não foi diferente. Brigando contra o rebaixamento, com lesões de alguns veteranos e a perda de espaço de outros, os garotos estão sendo mais utilizados pelo técnico Fábio Carille e resolvendo dentro de campo.
No empate em 1 a 1 contra o Internacional, a média de idade do Santos que entrou em campo no Beira-Rio era de 22,8 anos. As lesões de Diego Tardelli e Marinho abriram espaço para Gabriel Pirani e Marcos Leonardo atuarem. Além disso, Kaiky assumiu um lugar na zaga desde que voltou de contusão.
Outras surpresas podem ganhar espaço nessa reta final de Campeonato Brasileiro. Sandry se recuperou de contusão e entrou em campo nos últimos dois jogos, assim como o venezuelano Matías Lacava, que está no radar de Carille para atuar pelo menos nas segundas etapas.
Agora, com menos chances de ser rebaixado, os garotos buscam colocar o Peixe em uma competição continental. A Copa Sul-Americana é a mais provável, mas o Santos ainda tem chances de conseguir uma vaga na fase prévia da Libertadores.
Comentários