O jovem atacante Matheus Babi não deve permanecer no Botafogo para a disputa da Série B e já tem gente de olho na joia. Em entrevista ao site ‘Torcedores.com’ publicada na manhã desta terça-feira (23), Rodrigo dos Santos, presidente do Serra Macaense, equipe dona de 100% dos direitos econômicos do atleta, o jogador é desejado pelo Fluminense para a disputa da Copa Libertadores 2021.

Moto Club x Botafogo - Vitor Silva/BFR
Matheus Babi já marcou três gols na atual temporada pelo Botafogo. Foto: Vitor Silva/Botafogo

Segundo o dirigente informou, o Flu, através do presidente, Mário Bittencourt, e do Diretor de Futebol, Paulo Angioni, fez uma proposta para contar com o atleta, mas que não agradou ao Serra. Rodrigo, porém, afirmou que o clube segue disposto a ouvir propostas e que o Tricolor deverá fazer nova investida para contar com o jogador que atualmente defende o Botafogo.

“No último final de semana fui procurado por dirigentes do Fluminense. Conversei com o presidente Mário Bittencourt e o diretor de futebol Paulo Angioni. Eles fizeram uma proposta que não agradou ao Serra Macaense. Por outro lado, pediram mais uns dias para apresentar uma nova oferta. Enquanto isso, o Serra Macaense está disponível para negociar com outros clubes”, disse o dirigente.

Emprestado pelo Serra Macaense ao Botafogo desde 2020, Matheus Babi é um dos principais jogadores do clube desde sua chegada. Já foram 44 partidas pelo Glorioso, com 14 gols marcados, sendo três já na atual temporada. O Glorioso detém 40% de taxa de vitrine, mas só terá direito a receber valores de uma possível transferência caso sua saída se dê antes do fim do contrato de empréstimo, que vai até o fim deste ano. Ele é avaliado atualmente em 900 mil euros (aproximadamente R$ 5,88 milhões).

Comentários