Roberto Assaf

Merengues humilham o Flamengo ridículo de Vitor Pereira

A superioridade dos europeus, especialmente Real Madrid, sobre os demais continentes, ainda é evidente. A vitória de 5 a 3 sobre o Al Hilal é apenas uma conseqüência dessa distância. O time da Espanha ganharia o título mundial, não importa o adversário da decisão, pois não existe apenas a diferença técnica. Mas  o comprometimento profissional, que embora hoje também seja notória no time árabe, tal o nível de investimento, ainda não é suficiente para igualá-los. Quem sabe nos próximos 10 anos. Ou 20.

Pedro levou a chuteira de ouro do Mundial – Divulgação/FIFA

Vamos supor que a final fosse contra o Flamengo, projeção para (quase) todos, e o Real Madrid teria pelo menos mais uma vantagem: os cartolas do Rubro-Negro não levam os confrontos muito a sério, basta lembrar a comemoração estúpida de um deles entoando musiquinha para provocar os merengues, quando o caos já havia tomado conta da Gávea com a demissão de Dorival Júnior e a contratação absolutamente injustificada – fora o que possa existir além dos olhos do público – de um treinador sem nada que pudesse recomendá-lo.

Quanto ao Flamengo, especificamente nesse Mundial, pouco importa o resultado de hoje, que não fez a menor diferença, não tem valor algum. Aliás, esse joguinho vale menos que chafurdar com porcos.

Não deixe de aproveitar o bônus do galera.bet para fazer as suas apostas nos principais jogos no Brasil e no mundo

Vitor Pereira tem de sair imediatamente

O que interessa no Rubro-Negro, agora, é mandar Vitor Pereira embora imediatamente. A propósito, a sua demissão já tem data: será dia 21 próximo, após a goleada que o Flamengo vai levar do Independiente del Valle, no Equador, de quatro ou cinco, na primeira partida da Recopa Sul-Americana. Os equatorianos já conquistaram dois títulos no Maracanã: o do futebol do Pan-Americano de 2007 e a Libertadores de 2008. Não é previsão de bruxo. É conhecimento do assunto. O Equador ganhará seu terceiro campeonato no estádio. Só a saída de Pereira impedirá mais essa tragédia.

Aliás, a pergunta que não quer calar: do que sorriam os jogadores do Flamengo na foto com as medalhas pelo terceiro lugar? Quem for gênio, responda.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

 

 

Carlos Alberto

Repórter, setorista da Seleção Brasileira, colunista e editor do Jornal dos Sports entre 1998 e 2000. Editor, colunista e editor executivo do LANCE! de 2000 a 2020, Editor-chefe do Jogada 10 desde 2020. É formado pela Faculdades Integradas Hélio Alonso (Facha-RJ) e participou de coberturas de 6 Copas do Mundo (4 como enviado, 1 como chefe de reportagem 1 como editor-chefe), 2 Copas Américas, 1 Eurocopa, 2 Mundias de Clubes, 1 Olimpíada e 6 Champions League.

Posts Recentes

Ex-jogador Raí discursa em evento político na França

O ex-jogador Raí participou nesta quarta-feira (3) de uma manifestação contra a extrema direita na…

4 de julho de 2024

Palmeiras x Santos pelo Brasileiro Sub-20: onde assistir, escalações e arbitragem

Nesta quinta-feira (5), Palmeiras e Santos medem forças pela 12ª rodada do Campeonato Brasileiro Sub-20.…

4 de julho de 2024

Tite critica arbitragem e explica ‘ausência’ de Pedro

Mesmo com a vitória do Flamengo por 4 a 2 sobre o Atlético-MG, o técnico…

4 de julho de 2024

Luis Zubeldía é expulso e desfalca o São Paulo; confira

Nesta quarta-feira (3), o São Paulo derrotou o Athletico por 2 a 1, na Ligga…

4 de julho de 2024

Hulk pede desculpas por má fase do Atlético e quer apoio da torcida

Apesar de ter marcado duas vezes, o atacante Hulk viu o Atlético-MG tropeçar novamente na…

4 de julho de 2024

Série D: Portuguesa-RJ empata na Bahia e desperdiça chance de colar no líder

A Portuguesa-RJ ficou no empate sem gols com o Itabuna na noite desta quarta-feira (3),…

4 de julho de 2024

Este site usa Cookies para melhorar a experiência do Usuário!