O soco que Sadio Mané deu em Leroy Sané, no vestiário do Bayern de Munique, após a derrota por 3 a 0 para o Manchester City, pelo jogo de ida das quartas de final da Champions ainda está repercutindo na imprensa europeia. De acordo com o jornal alemão ‘Bild’, o próprio Sané, que sofreu a agressão, conversou com a diretoria do Bayern para impedir que Mané fosse demitido por justa causa.

A princípio, o Bayern teria a vontade de demitir o senegalês. Mas, Sané, que já desculpou o companheiro de equipe, insistiu para que a demissão não acontecesse.

Assim, Mané será penalizado com uma multa de 500 mil euros (R$ 2,7 milhões) e também foi suspenso da partida contra o Hoffenheim, neste sábado (15) , pelo Campeonato Alemão.

Além disso, o ‘Bild’ revelou que a inesperada atitude de Mané pode ser explicada por uma perda recente de uma tia com quem o jogador tinha grande afinidade. A morte da familiar teria causado uma “instabilidade emocional” no senegalês.

Tuchel
Leroy Sané (E) e o técnico Thomas Tuchel durante treinamento do Bayern de Munique – Sebastian Widmann/Getty Images

Tuchel coloca ponto final na situação entre Sané e Mané: ‘Está resolvido’

Durante entrevista coletiva concedida nesta sexta-feira (14), o técnico Thomas Tuchel comentou sobre a situação no vestiário do Bayern e afirmou que a situação entre Sané e Mané está resolvida.

“Está resolvido. Um jogo e uma multa são as consequências do que aconteceu. Mas, a maneira como os dois jogadores envolvidos lidaram com isso, a maneira como os outros jogadores lidaram com isso, teve um efeito de limpeza. Tivemos um clima positivo ontem e hoje”, disse o técnico do Bayern.

Tuchel também saiu em defesa de Mané. De acordo com o treinador do Bayern, o senegalês é um “profissional absoluto”.

Thomas Tuchel durante entrevista coletiva pelo Bayern de Munique – Divulgação / Bayern

“Estou aqui para defender o Mané. Eu o conheço há muito tempo e só o conheço como um profissional absoluto. Eu também conheço sua comitiva. Foi contra o código de conduta. Mas, ele reconheceu e pediu desculpas”, completou o treinador.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários