Não deverá virar uma novela a negociação entre o Corinthians e o paraguaio Matías Rojas, de saída do Racing, da Argentina. Ao menos, é o que garante o pai e agente do meio-campista. De acordo com Marcos Rojas, a resposta à proposta corintiana pelo jogador saí até o fim desta semana. Isto, apesar do assédio ao jogador ser grande. Anteriormente, ele já tinha se aproximado de fechar com o Botafogo, que tinha a melhor oferta. O Alvinegro, no entanto, se afastou da negociação com a demora de quase dois meses para uma resposta.

Rojas, embora pretendido pelo Corinthians, também está sob alvo de outros clubes sul-americanos e espera contatos mais concretos da Europa. Como seu vínculo com o Racing expira no próximo dia 30 de junho, ele já está liberado para assinar um pré-contrato com qualquer outro clube, que o adquiriria de graça. Assim, o Timão viu a oportunidade de se aproximar com uma oferta.

Rojas está deixando o Racing e tem proposta do Corinthians na mesa – Marcelo Endelli/Getty Images

“Hoje (terça-feira), ainda não temos nenhuma novidade, mas teremos que definir a vida do Matías ainda nesta semana. Tem várias equipes conversando com ele, inclusive clubes da Europa. Mas, como eu disse, ainda nesta semana vamos resolver a situação”, disse Marcos, à ESPN argentina.

Aos 27 anos, Rojas vem de quatro boas temporadas com o Racing e é nome comum na seleção do Paraguai. Em sua carreira, ele também passou por Cerro Porteño (onde foi revelado) e Lanús. Caso seja contratado, o Corinthians ainda terá duas vagas de estrangeiros no elenco, já que o zagueiro Balbuena sairá em julho, também por fim de contrato.

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários