O clássico entre Atlético e Cruzeiro vai definir quem será o campeão Mineiro de 2022. Com a vitória do Galo por 3 a 0 sobre a Caldense neste domingo (27), no Mineirão, o Atlético garantiu a vaga na final do Estadual com gols de Eduardo Sasha, Keno e Ademir. O Galo avançou com placar agregado de 5 a 0 e encara a Raposa no próximo sábado (2/4), novamente no Mineirão, em Belo Horizonte.

Keno comemora o gol marcado na vitória do Atlético por 3 a 0 sobre a Caldense – Pedro Souza / Atlético

Com amplo domínio durante toda a partida, o Atlético garantiu a vaga para sua 16ª final consecutiva do Campeonato Mineiro, apesar de uma extensa lista de desfalques neste jogo de volta da semifinal. Everson, Guilherme Arana, Godín, Alonso, Vargas e Savarino estão com suas respectivas seleções na disputa das Eliminatórias, Dodô e Echaporã ficaram de fora por motivos de lesão, enquanto Hulk, suspenso, completou a lista de ausências do Galo neste domingo.

Suspenso por três cartões amarelos, Hulk não pôde entrar em campo neste domingo, entretanto, o atacante foi ao gramado antes da partida para receber uma homenagem. O experiente jogador é o maior artilheiro do Mineirão depois da reforma do estádio, com 32 gols.

O jogo

Com o apoio do torcedor, o Atlético começou a partida com muita pressão ofensiva e por pouco não abriu o placar logo no primeiro minuto com Eduardo Sasha. A pressão do Galo continuou, até que após uma cobrança de escanteio de Nacho Fernández, Sasha apareceu livre na pequena área para inaugurar o placar aos 19 minutos. Mesmo com a vantagem, os donos da casa mantiveram a pressão e Keno ampliou aos 29. O Galo ainda criou outras boas oportunidades, mas levou o placar de 2 a 0 para o intervalo.

Na segunda etapa, entretanto, o ritmo de jogo diminuiu. Com a classificação encaminhada, o Atlético não tentou se arriscar muito e poupou energias para ampliar o placar. A Caldense, por sua vez, conseguiu ter um pouco mais de posse de bola, mas na maior parte do tempo, apenas no campo defensivo. Contudo, o atacante Ademir saiu do banco de reservas e ampliou a vantagem aos 19 minutos. Mesmo com outras chances criadas, o goleiro da Caldense teve uma boa atuação e evitou um placar ainda mais elástico.

Jogadores de Atlético e Caldense em disputa de bola pelo Campeonato Mineiro – Pedro Souza / Atlético

ATLETICO 3X0 CALDENSE
Local: Mineirão, Belo Horizonte (BH)
ATLÉTICO: Rafael; Guga (Mariano, no intervalo), Igor Rabello, Réver e Rubens; Allan (Otávio, aos 23′ do 2t), Jair, Nacho Fernández e Zaracho (Ademir, aos 15′ do 2t); Eduardo Sasha (Fábio Gomes, aos 34′ do 2t) e Keno (Borrero, aos 23′ do 2t). TEC: Antonio Mohamed
CALDENSE: Renan; Yuri, Jonathan, Lula e Mateus Muller (Michael, aos 20′ do 2t); Guilherme Borges, Íkaro (Paulo Vitor, aos 20′ do 2t) e Alemão; Filipi (Gabriel Braga, aos 42′ do 2t), Neto Costa (Douglas Eskilo, aos 42′ do 2t) e Marco Aurélio (Kaíque, no intervalo). TEC: Gian Rodrigues
Gols: Eduardo Sasha, aos 19′ do 1t (1-0); Keno, aos 29′ do 1t (2-0); Ademir, aos 19′ do 2t (3-0)
Arbitragem: Ricardo Marques Ribeiro
Auxiliares: Marcus Vinícius Gomes Antunes e Fernanda Nandrea Gomes Antunes
VAR: Igor Junio Benevenuto de Oliveira

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários