A vida do meia-atacante Reinier na Europa não anda fácil. Campeão brasileiro e da Libertadores em 2019, ele saiu do Flamengo para o Real Madrid. Para ganhar experiência, foi emprestado ao Borussia Dortmund (ALE), clube pelo qual ainda não teve uma sequência, mesmo com a troca recente de treinador: em dezembro, Lucien Favre substituiu Edin Terzic, e a situação do jovem brasileiro não mudou.

Reinier tem somente 136 minutos em campo nesta temporada e ainda não foi acionado por Favre. Uma condição desesperadora, conforme destaca o jornal espanhol “As” na edição desta sexta-feira (5).

Reinier tem apenas 20 anos. Ele chegou ao Vale do Ruhr em 2020 – Divulgação/Borussia Dortmund

O jogador procurou o seu empresário, Giuliano Bertolucci. O Valladolid, clube comandado por Ronaldo Fenômeno, mostrou interesse, mas a oferta não atraiu o meia-atacante formado pelo Flamengo. Reinier está convencido de que precisa brigar por vaga no Aurinegro do Vale do Ruhr. Apesar do momento adverso, ele mostra confiança.

“No Brasil, o Borussia Dortmund é conhecido por dar oportunidades a jovens. Minha hora vai chegar”, afirmou o ex-rubro-negro.

Reinier pertence ao Real Madrid e tem contrato com o clube merengue até 2026.

Comentários