Apesar do período de férias com o final de temporada, alguns jogadores do São Paulo seguem trabalhando no CT do clube. Afinal, sete atletas do Tricolor Paulista estão no departamento médico se recuperando de lesões. São os casos de Alisson, Caio, Diego Costa, Igor Vinícius, Miranda, Moreira e Nikão. Eles estão seguindo uma rotina de tratamento até receberem as liberações dos médicos.
Recentemente, Andrés Colorado, Eder e Rodriguinho, que estavam em fase de transição receberam o aval para deixar o DM. Contudo, os dois primeiros não vão estar na reapresentação que ocorre em dezembro. Afinal, não chegaram a um acordo para renovar seus contratos.
Outro jogador que não vai estender seu vínculo com o São Paulo, mas permanece usando a estrutura do clube para se recuperar é Miranda. O zagueiro e também ídolo do Tricolor Paulista está em tratamento de uma contusão no joelho esquerdo. Devido a isso, ele foi desfalque das últimas sete partidas da temporada.
DM do São Paulo cheio
Os demais seis atletas que compõem o departamento médico provavelmente vão se reapresentar com o restante do grupo, no dia 14 de dezembro. No entanto, os garotos Caio e Moreira não devem retornar com 100% das condições. Isso porque os jovens jogadores sofreram lesões graves nos joelhos direito e esquerdo, respectivamente, que ocorreram no segundo semestre de 2022.
O zagueiro Diego Costa está com uma tendinite no joelho direito que o tirou de combate desde o compromisso com o América. Esse duelo valeu pela 30ª rodada do Campeonato Brasileiro e o primeiro jogo após o vice-campeonato da Sul-Americana. O defensor acabou perdendo as oito partidas finais da temporada.
O meio-campo Alisson está com incômodos na coxa direita e foi baixa nos últimos sete jogos. Aliás, o lateral-direito Igor Vinicius é desfalque pelo mesmo período, mas ele está sofrendo com pubalgia.
Já o meio-campo Nikão, é dono de uma marca negativa, o atleta que mais tempo ficou fora de combate no São Paulo, com 35 partidas. O camisa 10 permanece com desconforto na coxa esquerda.
Siga o Jogada10 nas redes sociais: Twitter, Instagram e Facebook
Comentários