O Cruzeiro, campeão antecipado da Série B do Brasileirão, não conseguiu vencer em seu primeiro jogo em casa após a confirmação do título. A Raposa empatou com o Ituano, na noite desta quarta-feira (5), em 1 a 1, pela 33ª rodada. Os mineiros dominaram a partida praticamente por inteiro, mas não conseguiram furar a bem montada retranca paulista. Enquanto o Cruzeiro chegou aos 72 pontos, o Ituano foi para 48, na sétima colocação, ainda na luta para chegar à Série A do ano que vem. Edu fez o gol cruzeirense, com Gabriel Barros empatando para o Ituano

Primeiro tempo

O Cruzeiro iniciou a partida indo para o ataque, com o Ituano só buscando contragolpes. O ataque cruzeirense caiu várias vezes em impedimento nos primeiros minutos, mas quando isso não aconteceu, veio o gol. Lucas Oliveira lançou Edu, que invadiu a área e tocou na saída do goleiro. Apesar do árbitro anular o lance num primeiro momento, voltou atrás com a ajuda do VAR. Porém, o Ituano respondeu rápido: após cruzamento de Roberto, Rafael Cabral trombou com Lucas Oliveira no alto e soltou a bola. Ela caiu nos pés de Gabriel Barros, que finalizou e empatou. Por sua vez, o Cruzeiro continuou atacando, mas falhou na pontaria. Antes do intervalo, Caíque escapou de ser expulso, ao dar entrada criminosa em Filipe Machado. O juiz consultou o vídeo e, mesmo assim, deu apenas cartão amarelo ao jogador do Ituano.

Apesar da pressão, Cruzeiro não saiu do empate com o Ituano – Thomás Santos/STAFF IMAGES

Veja as atuações do Cruzeiro!

Segundo tempo

Com uma pequena mudança no desenho tático do Cruzeiro (Eduardo Brock entrou no lugar de Geovane), o panorama do jogo não se alterou. O Ituano seguia todo atrás, jogando por uma bola. A melhor chance do Cruzeiro, no começo do segundo tempo, foi um chute de Filipe Machado, que foi para fora. Embora seguisse dominando o jogo, o time da casa já não criava tantas chances claras de gol, diante de uma defesa muito fechada. Os paulistas faziam muitas faltas e tentavam catimbar o máximo possível. Além disso, a própria Raposa já não tinha o mesmo repertório do primeiro tempo e passou a cometer mais erros no seu ataque. No fim, Filipe Machado acabou expulso após cometer falta e reclamar com o juiz. Era o fim das chances de vitória para um Cruzeiro já campeão.

CRUZEIRO 1×1 ITUANO – 33ª rodada do Campeonato Brasileiro Série B
Data e horário: 05/10/2022, às 21h30 (de Brasília)
Local: Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Gols: Edu, 6’/1ºT (1-0) Gabriel Barros, 9’/1ºT (1-1)
CRUZEIRO: Rafael Cabral; Geovane (Eduardo Brock, intervalo), Lucas Oliveira e Zé Ivaldo; Jajá (Juan Christian, 22’/2ºT), Willian Oliveira, Felipe Machado e Matheus Bidu (Marquinhos Cipriano, 37’/2ºT); Luvannor (Rafael Silva, 22’/2ºT), Edu e Bruno Rodrigues (Wesley Gasolina, 22’/2ºT). Técnico: Paulo Pezzolano.
ITUANO: Jefferson Paulino; Raí Ramos, Lucas Dias, Bernardo e Roberto; Rafael Pereira (Carlão, 24’/2ºT), Caíque (Jiménez, 48’/2ºT) e Lucas Siqueira; Gabriel Barros (Léo Barros, 32’/2ºT), Brenner (Aylon, 32’/2ºT) e Kaio Mendes (Dudu Vieira, 43’/2ºT). Técnico: Carlos Pimentel.
Árbitro: Marielson Alves Silva (BA)
Assistentes: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Daniella Coutinho Pinto (BA)
VAR: Carlos Eduardo Nunes Braga (RJ)
Cartões amarelos: Bruno Rodrigues, Filipe Machado (CRU); Caíque (ITU)
Cartão vermelho: Filipe Machado (CRU), 40’/2ºT

Siga o Jogada10 nas redes sociais: TwitterInstagram e Facebook.

Comentários